SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ATIVIDADES COMERCIAIS DESENVOLVIDAS EM UMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO VOLTADA PARA O SETOR VAREJISTA LAVRAS ?? MG 2019

Autoria de: Sarah Rúbia Santos Teodoro

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: José Wiler do Prado

Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 26/06/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-1

Data da versão final: 03/07/2019

Data da publicação: 03/07/2019

Referência: Teodoro, S. R. S. ATIVIDADES COMERCIAIS DESENVOLVIDAS EM UMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO VOLTADA PARA O SETOR VAREJISTA LAVRAS ?? MG 2019. 2019. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: Este relatório tem como objetivo apresentar detalhadamente a rotina comercial na área de vendas realizada em uma empresa de manutenção voltada para o setor varejista, localizada da cidade de Lavras-MG. O primeiro tópico faz uma introdução ao tema abordado no relatório, assim como uma breve contextualização do curso de administração no Brasil e importância do estágio e TCC para a graduação. No segundo tópico é realizada a apresentação e caracterização da Manthec, abrangendo todos os serviços realizados e áreas de atuação da empresa, descrição do espaço físico e da diretoria. O terceiro tópico apresenta uma tabela que expõe a carga horária utilizada para a execução de cada tarefa, e também a carga horária total total do estágio. O quarto tópico descreve de forma detalhada todos os processos técnicos realizados em cada atividade, sendo essas atividades 1) Prospecção de Clientes, 2) Criação de Oportunidades, 3) Criação de Contatos, 4) Realização do Primeiro Contato, 5) Retorno dos e-mails, 6) Agendamento de Visitas, 7) Envio de Propostas e 8) Avaliação dos resultados. No quinto tópico são apresentadas sugestões que já foram devidamente implantadas durante o período de estágio e geraram resultados positivos para a empresa, e também sugestões de melhoria a longo prazo. No sexto e último tópico deste relatório são feitas as considerações finais, que traz uma opinião da autora sobre a experiência vivenciada durante o estágio.

Palavras-chaves: Manutenção, supermercados, clientes, vendas, negociação.

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20191201421541

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo