SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICAÇÃO EM UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Autoria de: Ana Clara Costa Borges

Orientação de: Jose Willer do Prado

Coorientação de: Bruna Habib Cavazza

Presidente da banca: José Willer do Prado

Primeiro membro da banca: André Luis Ribeiro Lima

Segundo membro da banca: Bruna Habib Cavazza

Data da defesa: 20/08/2020

Semestre letivo da defesa: 2020-1

Data da versão final: 03/09/2020

Data da publicação: 03/09/2020

Referência: Borges, A. C. C. ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICAÇÃO EM UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE. 2020. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.

Resumo: O estágio obrigatório se dá como parte final da graduação, trazendo como objetivo que o discente aplique os conhecimentos desenvolvidos durante os anos em sala de aula e conheça o mercado de trabalho antes de estar inserido nele de forma efetiva. Tal período de experiência em uma organização real ajuda o futuro profissional a desenvolver novas habilidades e proporciona um período de confirmação de suas competências e aprendizado das que ainda precisam ser desenvolvidas. A experiência de estágio forma um profissional mais completo e preparado para se inserir em um mercado competitivo. Este trabalho se apresenta com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas pela estagiária na área de Marketing Digital de uma agência de publicidade. O trabalho se inicia com uma descrição completa da empresa onde se realizou o estágio, apresentando sua estrutura organizacional e o portfólio de soluções oferecidas para os clientes. Inserido no portfólio está o Marketing Digital, área de foco do trabalho. As atividades realizadas e descritas no mesmo compõe o gerenciamento estratégico de mídias sociais e incluem estudo das empresas e de seu público, planejamento, criação de conteúdo, análise de métricas, entre outras. Apresenta sugestões de melhoria aos processos realizados, como análises mais completas do cliente, maior controle de gastos com mídias e alinhamento dos processos. Conclui-se com os resultados do período de estágio que agregou à estagiária profissional e pessoalmente, transformando-a em uma profissional mais ciente da realidade do mercado e direcionando-a para a etapa final do curso a formação como bacharel em Administração.

Palavras-chaves: Estágio, Publicidade, Marketing, Marketing Digital, Mídias Sociais.

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20201201520439

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo