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Título: GESTÃO DE SERVIÇOS NO SETOR DE PÓS-VENDA EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Autoria de: Deborah Alves Monteiro

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme

Presidente da banca: Prof.º Dr. André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: Prof.º Dr. Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme

Data da defesa: 02/09/2020

Semestre letivo da defesa: 2020-1

Data da versão final: 08/09/2020

Data da publicação: 08/09/2020

Referência: Monteiro, D. A. GESTÃO DE SERVIÇOS NO SETOR DE PÓS-VENDA EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. 2020. 46 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.

Resumo: O objetivo do presente relatório de estágio é descrever as atividades práticas de gestão de serviços desenvolvidas de setembro de 2019 a abril de 2020 em uma concessionária de máquinas agrícolas da cidade de LavrasMG, bem como apresentar as análises e ações desenvolvidas no setor de pós-venda dessa organização. A Minas Verde é uma das concessionárias de máquinas agrícolas dos produtos John Deere que busca proporcionar a agricultores e pecuaristas um atendimento personalizado para alcançar ótimos resultados no campo. Ela atua vendendo tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros. As atividades do estágio foram desenvolvidas na filial lavrense no setor de pós-venda, dando apoio aos colaboradores de todas as outras filiais. Para conhecer a organização, primeiramente foi realizado um diagnóstico. Dentre as outras atividades executadas estão a instrumentalização e suporte ao Sistema Campos Dealer, Protheus e Service Admin para suporte aos técnicos, análise de relatórios, acompanhamento de contratos de revisões dos equipamentos, entre outros conduzir a Ferramenta Trello referente ao adicionamento de tarefas nas ordens de serviços atualizar o Portal de Garantias John Deere emitindo notas fiscais de peças elaboração de solicitações de pagamento apoio à gestão de serviços da filial de ArcosMG elaborando agenda técnica, negociando o valor dos serviços prestados e realizando faturamentos e por fim, desenvolver um plano de ações levando em consideração o diagnóstico e brainstorming. Dentre essas ações de melhorias para 2020, foi constatada a necessidade de realização de treinamento com os técnicos e analistas evidenciar melhor os indicadores de desempenho da equipe técnica, promover mais feedbacks, tirar dúvidas e destacar pontos a serem melhorados implantar o Portal Milvus de Serviços para substituição do Trello entre outras ações. Além dessas mudanças propostas e implementadas para promover uma melhor qualidade de vida no trabalho e melhor atender os clientes da Minas Verde, sugeriu-se que o diagnóstico do setor seja realizado periodicamente adoção de uma metodologia inovadora no sentido de registrar de forma unificada, o primeiro contato do cliente com a organização para evitar a perda de informações, o não atendimento do cliente e possíveis insatisfações evidenciadas por ele implementação de uma ferramenta juntamente com o departamento de recursos humanos para reforçar a importância do reconhecimento e da motivação da equipe em âmbito geral da organização promover uma campanha de conscientização entre os funcionários quanto ao uso sensato das impressões de folha A4 confecção de blocos de anotações com folhas de rascunho e, incorporação na cultura da empresa de uma ginástica laboral periódica. Diante disso, conclui-se que o objetivo do presente relatório foi atingido, pois, além de descrever as atividades desenvolvidas, foi possível ter um ganho de experiências somadas às dificuldades enfrentadas que serão utilizadas no mercado de trabalho. Além disso, notou-se a importância de se adaptar às variáveis internas e externas na operação do agronegócio em ambientes dinâmicos e instáveis, promover a interdependência entre setores, ter colaboradores preparados para agradar os clientes e os outros stakeholders e contribuiu para reforçar uma postura profissional atrelada aos crescimentos pessoal e social, favorecendo uma visão crítica sobre os diferentes contextos organizacionais.

Palavras-chaves: Agronegócio, Serviços, Pós-Venda, Gestão Administrativa, Vivência Prática

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20201201620413

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

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