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Título: PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DO RAMO DE TELECOMUNICAÇÕES

Autoria de: Nathalia de Sousa Pedroso

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: José Willer do Prado

Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 26/08/2020

Semestre letivo da defesa: 2020-1

Data da versão final: 08/09/2020

Data da publicação: 08/09/2020

Referência: Pedroso, N. d. S. PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DO RAMO DE TELECOMUNICAÇÕES. 2020. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.

Resumo: Todo administrador de empresas é responsável por organizar, controlar e dirigir. Mostra aos demais colaboradores o que e como deve ser feito, os auxilia em suas funções, analisa os resultados de cada um e os concede devidos reconhecimentos e recompensas pela boa atuação. Ao mesmo tempo, possui um olhar holístico, enxergando também o ambiente externo à organização. Para tanto, é necessário contar com profissionais cada vez mais qualificados e competentes. É neste aspecto que o estágio supervisionado durante o período de graduação de um estudante assume um papel de grande importância. Desta forma, este trabalho teve como objetivo, relatar todas as atividades, experiências e as rotinas desenvolvidas em uma empresa prestadora de serviços do ramo de telecomunicações da cidade de Varginha, durante o período de estágio. As atividades realizadas durante o período estagiado foram gestão de compras de materiais de consumo e prestações de serviços controle do sistema de pontos de funcionários organização de dossiês para processos judiciais gestão de contas a pagar auxílio das atividades de admissões e rescisões emissão de notas fiscais planilhas de absenteísmo e estatística de acidentes auxílio na elaboração da folha de pagamentos atividades extras e análise de rotatividade da empresa. Como sugestões aos problemas identificados, foi proposto que o gestor, a fim de estar mais presente na empresa, realize reuniões através de vídeo conferencia de duas a três vezes na semana, que a empresa busque ter acesso ao feedback inverso dos funcionários desligados a fim de identificar as causas da rotatividade, invista em capacitação dos funcionários e que uma pesquisa de clima organizacional seja aplicada pelo menos uma vez a cada seis meses. O tempo presente na organização, foi bastante válido e enriquecedor, pois proporcionou um grande crescimento profissional e pessoal diante das experiências adquiridas e dos desafios enfrentados.

Palavras-chaves: Telecomunicação, tecnologias, prestação de serviços, internet, filial.

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20201201621227

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

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