SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ESTRUTURAÇÃO E ROTINA ADMINISTRATIVA EM UMA EMPRESA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Autoria de: Maria Eduarda Garrido Viana

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: José Willer do Prado

Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 21/05/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 25/05/2021

Data da publicação: 25/05/2021

Referência: Viana, M. E. G. ESTRUTURAÇÃO E ROTINA ADMINISTRATIVA EM UMA EMPRESA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. 2021. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Foi realizada na empresa ??Harmon Soluções Tecnológicas Ltda EPP??, localizada na cidade de Lavras - MG, uma análise de seus processos técnicos nas atividades direcionadas a gestão de pessoas, padronização de processos, levantamento e gestão de estoque, negociações com fornecedores, controle de atividades financeiras e organização de documentos. A Harmon Tecnologias é uma prestadora de serviços na área de automação, nos segmentos de diagnóstico de defeitos, manutenção, análise de desempenho, adequação de processos e infraestrutura, ar comprimido, cabeamento, entre outros, sendo uma empresa que procura maximizar seus resultados, entregando sempre os recursos apropriados de acordo com a necessidade dos clientes. O presente relatório teve como objetivo analisar os processos técnicos executados na empresa de automação no período de 7 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021, a fim de serem levantadas estratégias para a solução de gargalos identificados durante esse período. Foram constatados gargalos relacionados ao controle financeiro, organização de estoque com discrepâncias entre os valores enviados pela contadora responsável e por fim, ausência de processo pré-definido de aquisição com fornecedores. Como contribuição foram apresentadas sugestões, como, por exemplo, a implantação de software visando auxiliar no gerenciamento financeiro e na gestão de projetos, outra sugestão apresentada foi a contratação de consultoria financeira para que os levantamentos financeiros possam ser feitos de maneira mais eficaz, em derradeiro foi sugerido a implementação de mudanças no espaço físico visando melhor adequação facilitando o trânsito de colaboradores todo diagnóstico efetuado teve a supervisão do empresário responsável pela empresa e as sugestões foram apresentadas apontando as possíveis soluções para cada item analisado. De forma geral a experiência adquirida durante o período de trabalho foi muito proveitosa e se pôde aplicar teorias de conhecimento durante a graduação e observar na prática contribuições, principalmente pelo fato da empresa estar passando por uma reestruturação administrativa durante o período.

Palavras-chaves: Administração, Analise, Reestruturação, Gestão, Processos

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20202201810084

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo