SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA B2B DO SETOR DE COSMÉTICOS

Autoria de: Renato Donizete da Silva

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: José Willer do Prado

Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 27/08/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 01/09/2021

Data da publicação: 01/09/2021

Referência: Silva, R. D. d. ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM UMA EMPRESA B2B DO SETOR DE COSMÉTICOS. 2021. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever as atividades executadas durante o período de estágio realizado pelo estudante de graduação em administração pela UFLA, de forma a conectar os conteúdos teóricos obtidos durante o curso com sua experiência prática. O estágio foi realizado em uma empresa de cosméticos localizada na cidade de São Paulo no ano de 2020. Inicialmente será relatado o cenário que a empresa se encontra e o momento que o mercado de cosméticos estava inserido, trazendo como todo esse contexto pode influenciar as estratégias administrativas de uma organização. Após a contextualização, serão apresentados o local físico da empresa e toda a sua estrutura organizacional. Serão apresentadas atividades como, elaboração de metas, criação e análise de indicadores, gestão da carteira de clientes, busca de novos representantes e análise de problemas da operação, relatando com detalhes toda a estratégia envolvida em cada atividade, e quais foram as ferramentas de gestão utilizadas. Depois de analisadas as atividades, podemos visualizar como as ferramentas administrativas e de dados podem contribuir para uma melhor gestão das operações das organizações. Também é de suma importância perceber como a comunicação estratégica pode não só aumentar o rendimento da empresa, mas também fomentar uma gestão mais estratégica e assertiva. E por fim, estão as considerações finais e os pontos de intervenção que foram percebidos pelo estagiário, em que a empresa poderá agir para que os processos organizacionais não sejam afetados negativamente, melhorando os processos internos e externos da organização.

Palavras-chaves: comunicação, estratégica, organizacionais, meta, indicadores

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20211201510310

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo