SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM UM PROJETO DE CURSOS E TREINAMENTOS DE UMA REDE DE DROGARIAS

Autoria de: Tiago Lopes Zambotti de Almeida

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Jose Willer do Prado

Presidente da banca: Andre Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: Jose Willer do Prado

Data da defesa: 22/10/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 29/10/2021

Data da publicação: 29/10/2021

Referência: Almeida, T. L. Z. d. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM UM PROJETO DE CURSOS E TREINAMENTOS DE UMA REDE DE DROGARIAS. 2021. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O estágio supervisionado foi realizado na área administrativa em uma empresa do ramo farmacêutico, com a sede em Varginha-MG, conhecida por Rede Minas Farma, a qual é responsável por mais de 600 lojas (drogarias) distribuídas por 18 estados do Brasil, possuindo em seu portfólio 4 marcas próprias de drogarias (sendo elas a Rm Farma, Rm Farma Popular, Rede Minas Farma e Hiper Popular drogarias). Além de existirem outros projetos que operam de forma interna e conjunta à Rede Minas Farma, que são ????Atmosfera???? e ????Universidade da Farmácia????. A última em questão é a qual o estágio foi realizado, e que também concentra todas as atividades. O objetivo do relatório é descrever e contar sobre as atividades realizadas na Universidade da Farmácia, que se constitui basicamente de um projeto da Rede Minas Farma, assim como correlacionar tudo que foi aprendido durante o curso de Administração da Universidade Federal de Lavras, tanto o embasamento teórico durante todos os períodos e suas disciplinas, assim como a prática durante os projetos e atividades extracurriculares. Como já mencionado, as atividades se concentraram no projeto Universidade da Farmácia, com foco principal na área de vendas, destacando a prospecção ativa, prospecção passiva, relacionamento ao cliente e atendimento ao consumidor. As atividades de maior relevância foram a prospecção ativa de clientes (em sua maior parte através de ligações), levando em conta que o público alvo são profissionais do mercado farmacêutico e de drogarias, a busca por clientes através de redes sociais, através da divulgação de conteúdos relacionados a tal mercado, assim como a busca pelos canais apropriados ao encontro de clientes, realização de cadastros e manuseio da plataforma online da Universidade da Farmácia, execução da pesquisa de conteúdo, planejamento pós venda, preenchimento e acompanhamento de metas (OKRs) do setor, assistência nos eventos online da Universidade da Farmácia, manuseio de redes sociais (tais como e-mail, Facebook, Instagram, Whatsapp e Telegram), e relacionamento com os clientes, desde a prospecção até o auxílio com a plataforma e cursos pertencentes à Universidade da Farmácia. É válido ressaltar que o estágio trouxe diversos aprendizados, principalmente no que diz de mensurar o meu desempenho como profissional, desde minha organização até a execução das tarefas, e como o resultado do meu trabalho foi capaz de impactar pessoas, equipes, e também a própria organização.

Palavras-chaves: Rede Minas Farma, Universidade da Farmácia, Farmácia, Estágio, Administração

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20211201610981

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo