SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: AÇÕES E PRÁTICAS DE MARKETING EM UMA EMPRESA DO RAMO EDUCACIONAL

Autoria de: Wellington Carlos da Silva Junior

Orientação de: Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme

Presidente da banca: Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme

Primeiro membro da banca: Ednilson Sebastiao de Avila

Data da defesa: 12/09/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 16/09/2022

Data da publicação: 16/09/2022

Referência: Junior, W. C. d. S. AÇÕES E PRÁTICAS DE MARKETING EM UMA EMPRESA DO RAMO EDUCACIONAL . 2022. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: Durante o processo de Graduação no Ensino Superior, é de extrema importância o programa e processo de Estágio, para que assim, o discente consiga entender na prática todos os conceitos estudados durante o decorrer do curso, além de ter contato direto com o mercado de trabalho. Trazendo para a realidade da Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras, é uma exigência dentro da matriz curricular, a realização do Estágio Supervisionado e posteriormente a confecção de um relatório, que se trata de um documento oficial onde o estudante deve registrar seus dados relevantes sobre o que foi aprendido e desenvolvido durante seu processo de estágio. Sendo assim, o presente documento possui as descrições de atividades e vivências durante um estágio obrigatório, realizado de janeiro a julho de 2022, em uma empresa do ramo educacional, chamada Voitto Treinamento e Desenvolvimento, organização situada na cidade de Juiz de Fora- Minas Gerais, entretanto grande parte da empresa está adaptada para o meio home-office, desde o início da pandemia do Covid-19. O estagiário fez parte da área de Marketing, e trabalhou com inúmeras vertentes desta área, desde a realização da produção de textos, com o propósito de convencer o cliente a tomar uma determinada ação, conhecido como copywriting para grupos de Whatsapp, até monitoramento e estudos em mídias pagas da empresa, administrando também o canal Telegram e fazendo parte do time de Inbound Marketing. Válido destacar da participação ativa do estagiário em reuniões semanais e quinzenais da empresa. Algumas sugestões de melhoria para a empresa foram citados pelo estagiário, como, reuniões diárias (na empresa chamada de dailys) mais objetivas, diminuição do lead time, ou seja, o tempo do usuário se tornar de fato um cliente para a empresa, variação de criativos e exploração de gatilhos mentais, descentralização de resultados de determinado projeto e também contratação de um Gestor de Tráfego. Além disso, o presente relatório é composto por uma conclusão sobre as perspectivas do aluno em relação seu processo de estágio na organização

Palavras-chaves: Estágio Supervisionado, Marketing, Voitto, Administração, UFLA

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20221201620409

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo