SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: GESTÃO DE MARKETING EM UMA FOODTECH PLANT BASED

Título alternativo: MARKETING MANAGEMENT IN A FOODTECH PLANT BASED

Autoria de: Thales Antonio Trolez Magalhaes

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Jose Willer do Prado

Presidente da banca: André Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 30/08/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 19/09/2022

Data da publicação: 19/09/2022

Referência: Magalhaes, T. A. T. GESTÃO DE MARKETING EM UMA FOODTECH PLANT BASED. 2022. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: O presente trabalho é um relatório das atividades desenvolvidas pelo autor em estágio obrigatório. Realizado em uma foodtech plant based localizada na cidade de LavrasMG, o período de estágio teve enfoque no setor de Marketing, sendo o autor responsável pela gestão, aplicação de estratégias para marketing digital e atendimento de clientes. O autor relata detalhadamente todos os processos de trabalho desempenhados nesse setor, com foco nos procedimentos diretamente relacionados à alimentação plant based. A partir disso, o trabalho caracteriza a empresa, apresenta o organograma da área relatada, elucida o veganismo e a exploração animal, expõe um panorama geral do mercado plant based no Brasil, suas tendências e propõe sugestões de melhorias para a área trabalhada. É apresentada sugestões de melhorias em redes sociais, desempenho dos colaboradores, na relação da empresa com o mercado B2B e modificação de embalagem voltado ao enaltecimento da sustentabilidade. Ao final, o autor conclui o processo de aprendizagem proporcionado pelo estágio.

Palavras-chaves: Gestão, Marketing, Veganismo, Plant Based, Estágio

Abstract: The present work is a report of the activities developed by the author while in mandatory internship. Performed at a plant based FoodTech in the town of LavrasMG, the internship period was focused on the Marketing sector, being the author responsible for the management, execution of strategies for digital marketing and customer service. The author reports in detail all the work processes performed in this sector, focusing on procedures directly related to plant-based food. From this, the study characterizes the company, presents the organizational chart of the reported area, elucidates veganism and animal exploitation, exposes an overview of the plant based market in Brazil, its trends and proposes suggestions for improvements for the area in which the author worked. What is presented are suggestions for improvements in social media, employees performance, in the companys relation with the B2B market and packaging modification aimed at sustainability acclamation. At the end, the author concludes the learning process provided by the internship.

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20221201710142

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo