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Título: ATENDIMENTO AO CLIENTE NA EMPRESA SOFT BRASIL

Autoria de: Julia Gabriel de Freitas

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Jose Willer do Prado

Presidente da banca: Andre Luis Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: Jose Willer do Prado

Data da defesa: 06/09/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 13/09/2022

Data da publicação: 13/09/2022

Referência: Freitas, J. G. d. ATENDIMENTO AO CLIENTE NA EMPRESA SOFT BRASIL. 2022. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: O objetivo deste relatório de estágio é descrever e apresentar as atividades realizadas no período de seis meses, assim como evidenciar a importância do cargo de administração para a empresa. A Soft Brasil (Evangelista Serviços Digitais Eireli), é uma empresa que possui porte de Micro Empresa e atua no setor de e-commerce. Sua vitrine de produtos é numerosa e possui entrega para todo território nacional. A maior parte dos seus produtos são acessórios pessoais, utensílios domésticos e eletrônicos menores. As atividades realizadas foram atendimento ao cliente via e-mail e aplicativo WhatsApp, resolução de conflitos e problemas com fornecedores, gestão de redes sociais, pesquisa sobre novos produtos, elaboração de páginas de site, auxílio na emissão de pedidos aos fornecedores e controle da qualidade de pedidos enviados. Como solução dos problemas identificados pode-se citar disponibilizar as informações que resultam em dúvidas frequentes em maior evidencia na página do site e para evitar os problemas logísticos, a empresa pode formar estoques nacionais dos produtos mais vendidos e realizar a postagem sem interferência de terceiros. O estágio proporcionou desenvolvimento pessoal e profissional através das atividades desenvolvidas no âmbito da empresa. Experiencia única e que beneficiou o lado humano, pelo contato próximo com os clientes que foi possível obter amadurecimento e desenvolvimento na resolução de conflitos.

Palavras-chaves: E-commerce, comércio brasileiro, estágio, dropshipping, atendimento

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20221201810532

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

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