SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: ROTINAS ADMINITRATIVAS NO DEPARTAMENTO FINANCEIRO EM UMA EMPRESA QUE ATUA NO SETOR DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Autoria de: Diego Santos Araujo

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Jose Willer do Prado

Presidente da banca: Prof.º Dr. André Luís Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: Prof.? Dr. José Willer do Prado

Data da defesa: 23/08/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 13/09/2022

Data da publicação: 13/09/2022

Referência: Araujo, D. S. ROTINAS ADMINITRATIVAS NO DEPARTAMENTO FINANCEIRO EM UMA EMPRESA QUE ATUA NO SETOR DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. 2022. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: O estágio é uma prática muito utilizada nas universidades brasileiras como forma do discente aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no ambiente acadêmico, bem como tem o papel de preparar o aluno com práticas em que vão estimular o seu crescimento profissional e pessoal. No curso de bacharelado em Administração da Universidade Federal de Lavras em Minas Gerais o estágio é um componente obrigatório para a conclusão do curso. Ademais, é considerado uma etapa muito importante do processo ensino-aprendizagem para seus estudantes, que vão adquirir com a prática do estágio competências, conhecimentos e experiências no mercado de trabalho. Ademais, o discente tem a oportunidade de relatar suas vivencias no estágio e apresentar para a banca avaliadora. Desse modo, o presente relatório tem como objetivo descrever as atividades realizadas na empresa VetBr Saúde Animal LTDA, com matriz na cidade de Perdões-MG, no departamento financeiro da empresa. O estágio foi realizado pelo período de três meses em regime híbrido. O presente relatório evidencia as rotinas do administrador financeiro nas organizações da atualidade, como por exemplo na gestão de fluxo de caixa, formação de relatórios financeiros sobre a companhia, gestão de contas bancárias, gestão de pagamentos e recebimentos, dentre outros. Após toda descrição das características da empresa e dos relatos das atividades realizadas o relatório apresenta em seu final sugestões de melhorias para a inconformidades identificadas durante o dia a dia no departamento financeiro. Sendo assim, inconformidades como rotatividade no departamento financeiro e a alta execução de processos manuais são foco das sugestões de melhorias apresentas ao final do relatório de estágio.

Palavras-chaves: Administração, Financeiro, Estágio, finanças, processos

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20221201820239

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo