SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: Atividades Desenvolvidas em uma Empresa de Marketing Estratégico

Autoria de: Thiago Rocha Martins

Orientação de: Ednilson Sebastiao de Avila

Coorientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Presidente da banca: Ednilson Sebastião de Ávila

Primeiro membro da banca: Andre Luis Ribeiro Lima

Data da defesa: 21/07/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 04/08/2023

Data da publicação: 04/08/2023

Referência: Martins, T. R. Atividades Desenvolvidas em uma Empresa de Marketing Estratégico. 2023. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: O presente relatório tem como objetivo apresentar todas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio supervisionado. O estágio foi realizado em uma empresa de marketing na cidade de Lavras ?? MG, que a princípio se chamava INMIDIA, porém com as mudanças causadas pela pandemia de COVID-19, a empresa se viu na obrigação de se adaptar a essa realidade e passou a ter como serviço principal o marketing estratégico, tendo como posição, ser parceiro das empresas, e não somente uma agência que faz ??artes??. A mudança também se deu no nome, a agência então passou a se chamar NOMAD. A empresa em questão começou a sua atividade em 2015, quando os dois sócios Guilherme e Felipe se conheceram e decidiram juntos abrir uma agência. No começo, a empresa era voltada somente para músicos, e a atividade principal era a criação de agendas musicais para seus clientes. Porém, um dos sócios teve a oportunidade de começar os estudos na área de publicidade na cidade de Lavras ?? MG. Essa ida gerou muitas novas oportunidades para agência, uma vez que a sua rede de network aumentou. Com isso, a empresa em questão foi aumentando seus clientes e eles decidiram juntos ter um local físico para atender todos os clientes com qualidade e também contratar novos colaboradores. As atividades desenvolvidas no estágio foram realização de um plano de ação para três clientes já estabelecidos na agência, atendimento de clientes, a elaboração de um cronograma de postagens bem como a criação de conteúdos e seu agendamento no gerenciador, e por fim, também foi realizado o acompanhamento das páginas dos clientes. Pode - se dizer que o estágio supervisionado foi concluído com êxito, pois ao longo dos meses, o mesmo proporcionou muito aprendizado, assim como, a oportunidade de aplicar muitas das ferramentas aprendidas com os professores na sala de aula. Contudo, ressaltam-se que ainda havia algumas melhorias a serem implantadas na agência, como um gerenciador de tarefas para a organização interna. Por fim, pode-se concluir que o estágio realizado cumpriu com êxito seu objetivo dado que permitiu o crescimento pessoal e profissional, assim como a aplicação dos conceitos aprendidos durante o curso e o conhecimento da parte real do mercado de trabalho.

Palavras-chaves: estágio, agência, marketing, estratégico, conteúdo

URI: sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/20231201620399

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo