SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: DESENVOLVIMENTO DA ÁREA DE TRADE MARKETING DIGITAL EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO PLANT BASED

Autoria de: Dhébora Nunes Marcolino

Orientação de: Andre Luis Ribeiro Lima

Coorientação de: Jose Willer do Prado

Presidente da banca: André Ribeiro Lima

Primeiro membro da banca: José Willer do Prado

Data da defesa: 23/01/2025

Semestre letivo da defesa: 2024-2

Data da versão final: 31/01/2025

Data da publicação: 31/01/2025

Referência: Marcolino, D. N. DESENVOLVIMENTO DA ÁREA DE TRADE MARKETING DIGITAL EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO PLANT BASED . 2025. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.

Resumo: O estágio supervisionado é uma atividade educacional prática com o objetivo de complementar a formação teórica. Por meio dele surgem oportunidades de adquirir experiência, desenvolver habilidades e fortalecer a identidade profissional do estagiário. Ainda, a documentação do que foi vivenciado e aprendido é capaz de proporcionar uma reflexão sobre as demandas e desafios do mercado de trabalho. Assim, o objetivo do presente relatório é relatar as atividades realizadas pela estudante durante o período de estágio no setor de Trade Marketing Digital de uma das indústrias pioneiras no mercado plant-based brasileiro, localizada em Minas Gerais. Inicialmente, tem-se uma breve caracterização da empresa, seu histórico, sua identidade organizacional, descrição física e organograma. Posteriormente, são descritos os processos técnicos de cada uma das práticas, como análise e acompanhamento de produtos cadastrados na plataforma de busca, a criação de materiais de exibição para o ambiente digital, planejamento e ativações de campanhas comerciais e de marketing, gerenciamento e atualização de material visual padrão da marca nas redes parceiras, acompanhamento e análise de sortimento nos sites de venda e análise e apresentação de KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho). Além de descrever essas atividades, buscou-se analisar e apresentar uma avaliação dos problemas identificados nos setores de Trade Marketing Digital e Marketing, que estava diretamente ligado ao anterior, de modo a propor melhorias que contribuam para a identificação das melhores estratégias de posicionamento da marca, para o uso mais consciente e estratégico dos recursos financeiros disponíveis e maior eficiência e organização no ambiente de trabalho. Por fim, são expressos os resultados obtidos com a vivência empresarial e a aplicação dos conhecimentos teóricos no ambiente corporativo, como o desenvolvimento de habilidades técnicas e analíticas, o aprimoramento da comunicação, a colaboração entre áreas estratégicas e a capacidade de identificar problemas e propor soluções, consolidando uma visão profissional alinhada ao mercado de trabalho.

Palavras-chaves: Estágio, Trade Marketing Digital, E-commerce, Plant-based, Veganismo

URI: https://sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/index.php?dados=20242201920888

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo