SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Administração

Título: APRENDIZADO E PROCESSOS ROTINA DE UM ESTÁGIO DE GESTÃO DE TRÁFEGO EM CAMPANHAS DIGITAIS

Título alternativo: LEARNING AND PROCESSES THE ROUTINE OF A TRAFFIC MANAGEMENT INTERNSHIP IN DIGITAL CAMPAIGNS

Autoria de: Gabriel José Bueno Dias

Orientação de: Ednilson Sebastiao de Avila

Coorientação de: André Luís Ribeiro Lima

Presidente da banca: Ednilson Sebastião de Ávila

Primeiro membro da banca: André Luis Ribeiro Lima

Segundo membro da banca: Thacyo Bruno Custódio de Morais

Data da defesa: 05/02/2025

Semestre letivo da defesa: 2024-2

Data da versão final: 12/02/2025

Data da publicação: 12/02/2025

Referência: Dias, G. J. B. APRENDIZADO E PROCESSOS ROTINA DE UM ESTÁGIO DE GESTÃO DE TRÁFEGO EM CAMPANHAS DIGITAIS. 2025. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.

Resumo: O trabalho tem o objetivo de relatar a rotina e as atividades desempenhadas em um estágio como gestor de tráfego em um período de 12 semanas buscando enfatizar o caráter estratégico que o marketing digital voltado para vendas possui para o crescimento contínuo de qualquer empresa. O estágio obrigatório e remunerado foi realizado para um profissional liberal com faturamento de Microempresa, que atende a clientes, em geral, empresas de pequeno e médio porte, prestando serviços de assessoria de marketing digital e vendas, traçando estratégias via ferramentas como CRM, Google Ads, Meta Ads, Unbounce (Landing Pages) e Planilhas de Leads, por exemplo. Dessa forma, as atividades desempenhadas foram de criação e gerenciamento de campanhas (Google e Meta), planejamento e execução de estratégias de tráfego pago e orgânico, análise de dados e otimização de campanhas e preenchimento de ferramentas de CRM. Como sugestões de melhoria, observou-se a inserção de processos técnicos e gerenciais para melhor embasar a tomada de

Palavras-chaves: marketing digital, vendas, assessoria, gestão de tráfego, indicadores

Abstract: The objective of this report is to describe the routine and activities carried out during a 12-week internship as a traffic manager, emphasizing the strategic nature that sales-oriented digital marketing holds for the continuous growth of any company. The mandatory and paid internship was conducted for a self-employed professional with a microenterprise revenue profile, serving clients, generally small and medium-sized companies, by providing digital marketing and sales consultancy services. Strategies were developed using tools such as CRM, Google Ads, Meta Ads, Unbounce (Landing Pages), and Lead Spreadsheets, among others. The activities carried out included creating and managing campaigns (Google and Meta), planning and executing paid and organic traffic strategies, data analysis, campaign optimization, and CRM tool management. As improvement suggestions, the insertion of technical and managerial processes was observed to better support decision-making, such as recruiting and selecting professionals, condu

URI: https://sip.prg.ufla.br / publico / trabalhos_conclusao_curso / acessar_tcc_por_curso / administracao/index.php?dados=20242202010354

Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Publicador: Universidade Federal de Lavras

Sigla do publicador: UFLA

País do publicador: Brasil

Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso

Idioma: Português

Código do idioma: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP

URI da licença: Link do SIP

Termos da licença: Licença padrão SIP

Baixar arquivo