Título: GESTÃO DE PROCESSOS EM CUSTOMER SERVICE RELATO DA VIVÊNCIA PROFISSIONAL EM UMA PLATAFORMA DIGITAL
Autoria de: Arthur Araújo de Oliveira
Orientação de: Cleber Carvalho de Castro
Presidente da banca: Cleber Carvalho de Castro
Primeiro membro da banca: Patrícia Aparecida Ferreira
Data da defesa: 28/01/2025
Semestre letivo da defesa: 2024-2
Data da versão final: 29/01/2025
Data da publicação: 29/01/2025
Referência: Oliveira, A. A. d. GESTÃO DE PROCESSOS EM CUSTOMER SERVICE RELATO DA VIVÊNCIA PROFISSIONAL EM UMA PLATAFORMA DIGITAL. 2025. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.
Resumo: O presente relatório aborda as experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado realizado na empresa Cheers, a maior rede universitária do país, entre fevereiro e junho de 2024. Com o objetivo de relatar as atividades desempenhadas na área de Customer Service, o documento apresenta a aplicação prática de conceitos administrativos e destaca a relevância das contribuições realizadas para a melhoria dos processos internos. Inicialmente é feita a descrição da empresa, que oferece soluções tecnológicas para gestão de eventos e vendas no ambiente universitário. Em seguida, aborda-se as atividades desenvolvidas pelo estagiário, que incluíram a captação de leads, atendimento ao cliente, elaboração de orçamentos, gerenciamento de funil de processos, relacionamento com fornecedores e monitoramento logístico. O relatório também traz sugestões para aprimorar o desempenho operacional da empresa, como a ampliação do uso de funcionalidades do sistema utilizado (Bitrix), a implementação de métricas de desempenho e a padronização da coleta de feedbacks dos clientes. Em relação ao programa de estágio, propõe-se a estruturação de um plano de desenvolvimento pessoal e profissional, com treinamentos para consolidar habilidades técnicas e comportamentais. Por fim, conclui-se que o estágio proporcionou uma integração valiosa entre teoria e prática, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais à formação do bacharel em Administração. Além disso, destaca-se o impacto positivo da experiência na preparação para os desafios do mercado de trabalho, marcando o início de uma trajetória profissional promissora.
Palavras-chaves: estágio, processos, supply, cliente, lead
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo