Título: ROTINAS ADMINISTRATIVAS REALIZADAS NO TRADE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR ALIMENTÍCIO PLANT-BASED
Autoria de: Pedro Henrique Moraes Salgado
Orientação de: Daniel Carvalho de Rezende
Presidente da banca: Daniel Carvalho de Rezende
Primeiro membro da banca: Ednilson Sebastiao de Avila
Data da defesa: 11/02/2025
Semestre letivo da defesa: 2024-2
Data da versão final: 15/02/2025
Data da publicação: 15/02/2025
Referência: Salgado, P. H. M. ROTINAS ADMINISTRATIVAS REALIZADAS NO TRADE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR ALIMENTÍCIO PLANT-BASED. 2025. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2025.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar e descrever os desafios, erros e acertos passados pelo estudante no estágio supervisionado. Além de permitir vivenciar, na prática, os conteúdos, em sua maioria, teóricos apresentados no curso de Administração da UFLA. Com o estágio, surge a necessidade do estudante se inserir no mercado de trabalho, mas também, a oportunidade de se desenvolver como profissional, além de criar networking para prolongar essa permanência no mercado posteriormente. O estágio foi realizado entre os dias 06032023 e 31122023 em uma empresa alimentícia plant-based de substitutos lácteos situada no município de Lavras-MG, no setor de Trade Marketing. O relatório inclui a apresentação da empresa bem como sua identidade, organograma e localização. Posteriormente, descreve as atividades realizadas pelo estagiário, como por exemplo análise estratégica de métricas relacionadas ao escopo do setor de trade marketing acompanhamento da equipe própria e terceirizada de promotoria, incluindo o envio de feedbacks buscando a alta performance e melhoria contínua das exposições oferecer suporte ao gestor de trade para garantir um fluxo de trabalho eficiente e eficaz participação ativa no desenvolvimento de campanhas estratégicas e papel na concepção dos materiais de merchandising. Por fim, conclui-se destacando a importância das atividades desenvolvidas durante este período, auxiliando o estagiário em sua formação proporcionando o desenvolvimento de hard and soft skills.
Palavras-chaves: Trade-Marketing, Estágio, Plant-based, Substitutos lácteos, Marketing.
Curso: G009 - ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Sigla do publicador: UFLA
País do publicador: Brasil
Tipo de material: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: Português
Código do idioma: por
Licença de acesso: Acesso aberto
Nome da licença: Licença de publicações de TCCs do SIP
URI da licença: Link do SIP
Termos da licença: Licença padrão SIP
Baixar arquivo