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Título: PROJETOS DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE 2009 A 2018

Autoria de: Amanda Priscila Teixeira da Mata

Orientação de: Sabrina Soares da Silva

Presidente da banca: Sabrina Soares da Silva

Primeiro membro da banca: Adriano Oliveira Cruz

Segundo membro da banca: Elaine Santos Teixeira Cruz

Palavras-chaves: Educação Ambiental, Projetos de Extensão, Ensino Fundamental, escola, ensino

Data da defesa: 19/06/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-1

Data da versão final: 11/07/2019

Data da publicação: 11/07/2019

Referência: Mata, A. P. T. d. PROJETOS DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DE 2009 A 2018. 2019. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: O tema meio ambiente é importante e deve ser abordado constantemente no dia-a-dia das pessoas, principalmente no ambiente escolar. A escola é a via mais eficaz de se transmitir as informações necessárias sobre o meio ambiente, tornando a educação ambiental uma importante forma de se conseguir enfrentar os problemas ambientais atuais, sendo o Ensino Fundamental a fase mais propícia a se criar uma mentalidade crítica a respeito do assunto, devido à idade das crianças. A educação ambiental nas escolas públicas do país deve ser trabalhada de maneira interdisciplinar, por meio de programas educacionais e projetos, a fim de que proporcionar um efeito significativo na vida das crianças. Portanto, o presente estudo objetivou a análise de produções científicas sobre projetos de Educação Ambiental nas escolas, disponíveis na base de periódicos do CAPES, onde os termos Educação Ambiental e Projeto de Extensão foram inseridos, no período de 2009 a 2018. Foram encontrados 23 artigos sobre a temática no período. Conclui-se que há pouca produção científica sobre projetos de extensão em Educação Ambiental no país, há dificuldades no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental e é preciso valorizar a importância que esses projetos possuem para a sociedade.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20191201420997

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/43639

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Amanda Priscila Teixeira da Mata e Universidade Federal de Lavras

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