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Título: PERMANÊNCIA DO TRABALHADOR-ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR

Título alternativo: PERMANENCE OF THE WORKER-STUDENT IN HIGHER EDUCATION

Autoria de: Sergio Augusto da Silva

Orientação de: Nathalia de Fatima Joaquim

Presidente da banca: Nathalia de Fatima Joaquim

Primeiro membro da banca: Janderson Martins Vaz

Palavras-chaves: TRABALHADOR-ESTUDANTE, DESAFIO, MOTIVAÇÕES, PERMANÊNCIA, SOLUÇÕES INSTITUCIONAIS

Data da defesa: 08/09/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 18/09/2022

Data da publicação: 18/09/2022

Referência: Silva, S. A. d. PERMANÊNCIA DO TRABALHADOR-ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR. 2022. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: Foram analisadas as dificuldades enfrentadas por trabalhadores estudantes do Curso Superior de Administração Pública do turno Noturno de uma Universidade Pública no interior de Minas Gerais, no intuito de compreender as condições de acesso e permanência dos mesmos até a sua formação, ressaltando, ainda, os obstáculos encontrados por eles durante essa trajetória, bem como os desafios, motivações e soluções institucionais que permeiam a vida desses trabalhadores-estudantes. Para embasamento da pesquisa, foram utilizados um estudo de caso, por meio de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e um questionário, realizado de forma online, respondido por alguns estudantes, selecionados entre outros a fim de obter uma análise mais clara e concisa sobre as informações a serem discutidas e analisadas. O trabalho foi organizado em três sessões introdução, referencial teórico (no qual se tem um breve histórico dos direitos trabalhistas no Brasil, conceitos e estudos a respeito do público-alvo abordado e a evol

Abstract: Foram analisadas as dificuldades enfrentadas por trabalhadores estudantes do Curso Superior de Administração Pública do turno Noturno de uma Universidade Pública no interior de Minas Gerais, no intuito de compreender as condições de acesso e permanência dos mesmos até a sua formação, ressaltando, ainda, os obstáculos encontrados por eles durante essa trajetória, bem como os desafios, motivações e soluções institucionais que permeiam a vida desses trabalhadores-estudantes. Para embasamento da pesquisa, foram utilizados um estudo de caso, por meio de uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa e um questionário, realizado de forma online, respondido por alguns estudantes, selecionados entre outros a fim de obter uma análise mais clara e concisa sobre as informações a serem discutidas e analisadas. O trabalho foi organizado em três sessões introdução, referencial teórico (no qual se tem um breve histórico dos direitos trabalhistas no Brasil, conceitos e estudos a respeito do público-alvo abordado e a evol

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20221201720725

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Sergio Augusto da Silva e Universidade Federal de Lavras

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