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Título: QUALIDADE EM SERVIÇOS DE UMA FUNDAÇÃO LOCALIZADA NO SUL DE MINAS GERAIS

Autoria de: Wellington Azevedo Silva Moterani

Orientação de: Daniela Meirelles Andrade

Presidente da banca: Daniela Meirelles Andrade

Primeiro membro da banca: Milena Abreu Ávila

Palavras-chaves: Fundações de apoio, Mecanismos de Avaliação e Controle, Qualidade em serviços, Pesquisa de Satisfação, Percepção dos usuários

Data da defesa: 13/07/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 01/08/2023

Data da publicação: 01/08/2023

Referência: Moterani, W. A. S. QUALIDADE EM SERVIÇOS DE UMA FUNDAÇÃO LOCALIZADA NO SUL DE MINAS GERAIS. 2023. 67 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: No sul de Minas Gerais, encontra-se uma fundação de apoio que, em busca de saúde financeira e eficiência nos processos, em meados de junho de 2022, uma nova Diretoria Executiva assumiu a gestão. Desde então, a fundação passou por várias reformas em sua estrutura operacional, buscando a legalidade dos processos de compras e maior transparência, o que gerou diversas queixas, principalmente em relação ao tempo necessário para efetivar os pedidos de compras e pagamentos de bolsas. Assim, este estudo teve como objetivo avaliar a percepção dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados por uma fundação de apoio à uma universidade localizada no sul de Minas Gerais, partindo do pressuposto de que as fundações de apoio oferecem serviços aos pesquisadores de universidades públicas para o desenvolvimento de projetos dos mais diversos âmbitos social, econômico, cultural e educacional. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se do estudo de caso. Inicialmente, definiu-se as Fundações de Apoio, seus respectivos Mecanismos de Avaliação e Controle e a Qualidade em Serviço, destacando suas dimensões. Além disso, foi estabelecido como objetivos específicos caracterizar os respondentes, identificar o grau de satisfação em relação ao atendimento e aos serviços por meio de uma pesquisa de opinião. Essa pesquisa foi realizada utilizando um formulário Google com perguntas relacionadas ao tema proposto. Os dados coletados foram analisados qualitativa e quantitativamente. Por fim, foi elaborado conclusões sobre o estudo da questão investigada, nas quais foram propostas recomendações para a medição do grau de satisfação utilizando o modelo de lacunas na qualidade de serviços conhecido como SERVQUAL. Acredita-se que esse estudo contribuiu para a ampliação do conhecimento teórico sobre o tema, bem como para uma melhor compreensão da realidade do ambiente de trabalho em questão. Espera-se que essa pesquisa possa fornecer subsídios para a proposição de novos estudos, com foco em soluções para os problemas identificados a partir das percepções dos usuários.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20231201910078

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Wellington Azevedo Silva Moterani e Universidade Federal de Lavras

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