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Título: TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) E POLÍTICAS PÚBLICAS uma revisão de literatura

Título alternativo: ATTENTION DEFICIT HYPERACTIVITY DISORDER (ADHD) AND PUBLIC POLICIES a literature review

Autoria de: Ana Luiza Carvalho do Vale

Orientação de: Jose de Arimateia Dias Valadao

Coorientação de: Rafael Rodrigues de Castro

Presidente da banca: José de Arimatéia Dias Valadão

Primeiro membro da banca: Lilia Paula Andrade

Segundo membro da banca: Rafael Rodrigues de Castro

Palavras-chaves: Políticas, públicas, Transtorno de Déficit de Atenção, Hiperatividade, Revisão sistemática

Data da defesa: 07/12/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-2

Data da versão final: 20/12/2023

Data da publicação: 20/12/2023

Referência: Vale, A. L. C. d. TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) E POLÍTICAS PÚBLICAS uma revisão de literatura. 2023. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: O objetivo deste estudo foi entender a contribuição das Políticas Públicas (PP) nos níveis federal, estadual e municipal no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de uma Revisão Sistemática Quantitativa da Literatura. Para tanto, os artigos foram extraídos da base de dados Scielo, compreendendo as publicações até dezembro de 2022. Após o processo de inclusão e exclusão, os artigos selecionados foram analisados a partir dos seguintes métodos Técnicas de Análise Bibliométrica e Análise de Frequência de Palavras-Chave. Tendo em vista que este é o primeiro estudo brasileiro de revisão de literatura sobre TDAH e PP, visa-se com este trabalho contribuir com a literatura ao apresentar uma compreensão da produção acadêmica sobre TDAH e PP.

Abstract: The objective of this study was to understand the contribution of Public Policies (PP) at the federal, state and municipal levels in the treatment of Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), through a Systematic Quantitative Literature Reviews. For this purpose, the articles were extracted from the Scielo database, including publications up to December 2022. After the inclusion and exclusion process, the selected articles were analyzed using the following methods Bibliometric Analysis Techniques, Word Frequency and Analysis -Keywords. Bearing in mind that this is the first Brazilian literature review study on ADHD and PP, the aim of this work is to contribute to the literature by presenting an understanding of the academic production on ADHD and PP.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica/20232201821303

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G026 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Ana Luiza Carvalho do Vale e Universidade Federal de Lavras

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