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Título: INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DO SUL DE MINAS GERAIS

Autoria de: Patrícia de Cássia Rodrigues

Orientação de: José Edemir da Silva Anjo

Presidente da banca: José Edemir da Silva Anjo

Primeiro membro da banca: Priscilla Oliveira Nascimento

Segundo membro da banca: Érica Suélen do Nascimento

Palavras-chaves: Educação Infantil, Inclusão, Gestão Escolar, Educação inclusiva, Inclusion

Data da defesa: 28/05/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 16/06/2021

Data da publicação: 16/06/2021

Referência: Rodrigues, P. d. C. INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DO SUL DE MINAS GERAIS. 2021. 36 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O trabalho em questão, traz consigo o assunto sobre a inclusão social na educação infantil da rede pública, ele se configura, com uma pesquisa descritiva, que tem como objetivo geral analisar a inclusão social e escolar na modalidade de Educação Infantil da rede pública de um município do Sul de Minas Gerais. Justifica-se o presente estudo por entender que a inclusão é o centro de uma sociedade, onde se deve acolher as diferenças, seguindo uma concepção de que a escola independentemente de qualquer coisa deve acolher a todos não levando em consideração suas condições intelectuais, físicas, emocionais e sociais. Para alcançar os resultados foi realizada uma pesquisa descritiva com trabalhadores da área de educação que tenham contato direto com crianças com deficiência para conhecer as dificuldades dos alunos e dos servidores. Com isso, a educação de crianças com deficiência assume, um grande papel perante a sociedade a cada ano, incluindo as crianças deficientes ao convívio com as outras, com os mesmos direitos, e faz com que as demais crianças ao redor tenham convívio e saibam conviver com as diferenças desde cedo. Assim, atendendo uma sociedade em processo de renovação com acesso à informação, e ao conhecimento que é primordial para a formação cidadã. Após análise das respostas obtidas entendo que a educação inclusiva no município escolhido para a realização da pesquisa está caminhando, mas ainda falta muito para se conseguir uma educação inclusiva de qualidade, os profissionais da educação clamam por mais especialização e por mais interesse e recursos por parte da gestão pública.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
administracao_publica_distancia/20202201711672

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47776

Curso: GD002 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Patrícia de Cássia Rodrigues e Universidade Federal de Lavras

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