SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Ciência da Computação

Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DAS INICIATIVAS TECH NA FUNDAÇÃO ESTUDAR

Título alternativo: TECH INITIATIVES INTERNSHIP REPORT AT FUNDAÇÃO ESTUDAR

Autoria de: Layse Cristina Silva Garcia

Orientação de: Mauricio Ronny de Almeida Souza

Presidente da banca: Maurício Ronny de Almeida Souza

Primeiro membro da banca: Ana Paula Piovesan Melchiori

Segundo membro da banca: Ailton Arantes Cunha

Palavras-chaves: Estágio, Hackathon, Prototipação, Educação, EaD

Data da defesa: 28/04/2022

Semestre letivo da defesa: 2021-2

Data da versão final: 05/05/2022

Data da publicação: 05/05/2022

Referência: Garcia, L. C. S. RELATÓRIO DE ESTÁGIO DAS INICIATIVAS TECH NA FUNDAÇÃO ESTUDAR. 2022. 55 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos voltada para a área de educação, que custeia bolsas de estudo e oferece treinamentos. Em 2020, a Estudar decidiu expandir seus horizontes, criando iniciativas de tecnologia, uma vez que a demanda por profissionais tech será superior ao número atual de trabalhadores. Mediante a tal situação, a Fundação Estudar lançou o curso CC50, o Curso de Ciência da Computação de Harvard (CS50), criou bolsas de estudos exclusivas para estudantes de tecnologia (Fellowship Tech) e executou o seu primeiro hackathon online (HACKATECH). O papel da estagiária foi apoiar a gestão de TI na Estudar. Este documento apresenta as atividades de estágio feitas no período de 05052021 a 28022022, descrevendo os projetados trabalhados gestão do CC50, criação de testes de programação em IDE, execução do hackathon online para o ensino médio e a prototipação de telas de uma rede social própria da ONG.

Abstract: Fundação Estudar is a non-profit organization focused on education, which funds scholarships and offers training. In 2020, Estudar decided to expand its horizons, creating technology initiatives, since the demand for tech professionals will exceed the current number of workers. Given this situation, Fundação Estudar launched the CC50 course, the Harvard Computer Science Course (CS50), created exclusive scholarships for technology students (Fellowship Tech) and performed its first online hackathon (HACKATECH). The interns role was to support the IT management at Estudar. This document presents the internship activities carried out from 05052021 to 02282022, describing the projects worked on CC50 management, creation of programming tests in IDE, execution of the online hackathon for high school and prototyping of screens of an NGOs own social network.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
ciencia_da_computacao/20212201811177

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54962

Curso: G010 - CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Layse Cristina Silva Garcia e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo