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Título: TESTES DE CONFIABILIDADE PARA PRESCRIÇÃO DE TREINAMENTO NA NATAÇÃO

Autoria de: Samilly Fernanda de Matos

Orientação de: Sandro Fernandes da Silva

Presidente da banca: Sandro Fernandes da Silva

Primeiro membro da banca: Lucas Eugênio Cintra

Segundo membro da banca: Samilly Fernanda de Matos

Terceiro membro da banca: Sandro Fernandes da Silva

Quarto membro da banca: Lucas Eugênio Cintra

Palavras-chaves: Limiar, anaeróbico, testes, natação, treinamento

Data da defesa: 25/11/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-2

Data da versão final: 10/12/2019

Data da publicação: 10/12/2019

Referência: Matos, S. F. d. TESTES DE CONFIABILIDADE PARA PRESCRIÇÃO DE TREINAMENTO NA NATAÇÃO. 2019. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: Introdução ?? Dentre os variados métodos de testes invasivos e não invasivos para a prescrição de avaliação a aptidão física na manutenção de treinamento da natação, os testes indiretos são mais utilizados para avaliar e medir a velocidade do limiar anaeróbico. O objetivo do estudo foi identificarasensibilidadedostestesT-10(testede 10 minutos), T-20 (teste de 20 minutos) e T-30 (teste de 30 minutos) sendo não invasivos para a prescrição e controle do treinamento em nadadores amadores universitários. O estudo contou com 6 nadadoresavaliadosumaúnicaamostrasendoos atletas amadores universitários, da Universidade Federal de Lavras ,3 do gênero masculino e 3 do gênero feminino com idade média dos participantes de 24,6 anos.Os primeiros testes foram realizados em abril e o pós teste realizado em maio, em dias alternados da semana para cada teste segunda e terça feira T-10, quarta e quinta-feira T-20 e T30 sexta-feira e sábado, após todos nadadores ter realizado os tempos diretos, foram anotados as distância percorrida a cada 100m. Para análise da determinação de todas a médias obtidas foi utilizada a estatísticadescritiva.Osresultadosdemonstraram que ospóstestesforammelhores,nacomparaçãodadistânciatotalpercorridaamelhora do T-10 foi de 7,75 no T-20 de5,67enoT-30de3,54.Nacomparaçãodotempo sem segundos, o T-10, melhorou 10 segundos, T-20 5 segundos e no T-30 7 segundos melhores. O T-20 se mostrou mais sensível ás mudanças ocorridas em função do treinamento aplicado em atletas amadores universitários.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_bacharelado/20192201520138

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/44703

Curso: G029 - EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Samilly Fernanda de Matos e Universidade Federal de Lavras

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