SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Educação Física (Bacharelado)

Título: TRAJETÓRIA DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Autoria de: Dayana Sousa Pereira

Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado

Presidente da banca: Raoni Perrucci Toledo Machado

Primeiro membro da banca: Michelle Aline Barreto

Palavras-chaves: Currículo, formação, atividade adaptada, educação inclusiva, deficiência

Data da defesa: 27/04/2022

Semestre letivo da defesa: 2021-2

Data da versão final: 08/05/2022

Data da publicação: 08/05/2022

Referência: Pereira, D. S. TRAJETÓRIA DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2022. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: A presente pesquisa consiste em identificar e refletir sobre a formação que os estudantes de Educação Física estão tendo nas universidades federais mineiras. A trajetória acadêmica é feita contemplando as mais diversas áreas do conhecimento da Educação Física, com isso, após esse processo, os profissionais deverão estar aptos a trabalhar com as múltiplas especificidades encontradas na sociedade. A área da atividade física para pessoas com deficiência deve estar presente em todos os cursos de Educação Física. Foi realizado o estudo com nove universidades federais de Minas Gerais, com 19 cursos de Educação Física distribuídos em 11 campus universitários, sendo 10 cursos de bacharelado e 9 de licenciatura. Todos os cursos têm presente no currículo algum meio para a formação da Educação Inclusiva, porém se mostraram insuficiente para uma integralização completa para a prática da inclusão.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_bacharelado/20212201911148

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54726

Curso: G029 - EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Dayana Sousa Pereira e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo