SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Educação Física (Licenciatura)

Título: INDAGAÇÕES DE MONITORES DE APOIO PARA DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autoria de: Luiz Gustavo Barbosa da Silva

Orientação de: Nathalia Maria Resende

Presidente da banca: Nathalia Maria Resende

Primeiro membro da banca: Wanderson Samuel Moraes de Souza

Palavras-chaves: MONITOR DE APOIO, GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ENSINO SUPERIOR

Data da defesa: 02/12/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-2

Data da versão final: 09/12/2019

Data da publicação: 09/12/2019

Referência: Silva, L. G. B. d. INDAGAÇÕES DE MONITORES DE APOIO PARA DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2019. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: O presente trabalho vem apresentar as particularidades, sobre monitores de apoio e discentes com deficiência intelectual no Ensino Superior, com ênfase nos cursos de graduação em Educação Física, fazendo assim uma revisão sistemática da ultima década (2009-2019), além de apontar o processo formativo que esses discentes com deficiência se encontram, descobrindo as particularidades e barreiras nesse processo. Encontrou-se, nos últimos 10 anos, apenas oito (8) artigos publicados que dialogam sobre monitores de apoio e discentes com deficiência intelectual no Ensino Superior, mas nenhum nos cursos de graduação em Educação Física. Deste total de artigos, foram apresentadas discussões de evasão desta população no Ensino Superior e como é afetada a vida do discente com deficiência com o acompanhamento do monitor de apoio.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_licenciatura/20192201410489

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/44562

Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Luiz Gustavo Barbosa da Silva e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo