SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Educação Física (Licenciatura)

Título: ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA REVISÃO DE LITERATURA

Título alternativo: INCLUSIVE STRATEGIES FOR THE TEACHING OF STUDENTS WITH AUTISTIC SPECTRUM DISORDER IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES OF ELEMENTARY EDUCATION A LITERATURE REVIEW

Autoria de: Cristiane Maria dos Santos

Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado

Presidente da banca: Raoni Perruci Toleto Machado

Primeiro membro da banca: Michelle Aline Barreto

Palavras-chaves: levantamento literário, professores de educação física escolar, estratégias de ensino, alunos com transtorno do espectro autista, turmas do ensino fundamental.

Data da defesa: 22/10/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 30/11/2021

Data da publicação: 30/11/2021

Referência: Santos, C. M. d. ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2021. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento literário para identificar e apontar quais são as estratégias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física Escolar que lecionam em turmas do ensino fundamental em que se tem a presença de alunos com TEA. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, com abordagem qualitativa e natureza básica, onde detemo-nos de uma pesquisa bibliográfica embasada em artigos científicos que versam a respeito da nossa temática. A pesquisa bibliográfica foi realizada na base de dados Google Acadêmico, para buscar os artigos científicos foi utilizado o cruzamento dos seguintes descritores Educação Física, ensino fundamental, alunos com Transtorno do Espectro Autista, estratégias de ensino inclusivas. Foram considerados os seguintes critérios para a seleção dos artigos científicos artigos científicos de revistas classificadas com qualis A ou B na área de Educação Física pela plataforma sucupira, publicados nos últimos cinco anos (2016 ???????? 2021) que abord

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_licenciatura/20211201720060

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/53851

Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Cristiane Maria dos Santos e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo