SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Educação Física (Licenciatura)

Título: Organização Tática e Valores pedagógicos dos esquadrões em jogos de tiro em primeira pessoa

Título alternativo: Tactical organization and pedagogical values of squads in shooting games in first person

Autoria de: Leonardo Augusto Rodrigues

Orientação de: Raoni Perrucci Toledo Machado

Presidente da banca: Raoni Perucci Toledo Machado

Primeiro membro da banca: Alysson dos Anjos Silva

Palavras-chaves: jogos, eletrônicos, valores pedagógicos, aspectos táticos, jogos de tiro

Data da defesa: 03/03/2023

Semestre letivo da defesa: 2022-2

Data da versão final: 09/03/2023

Data da publicação: 09/03/2023

Referência: Rodrigues, L. A. Organização Tática e Valores pedagógicos dos esquadrões em jogos de tiro em primeira pessoa. 2023. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: Jogos de tiro em primeira pessoa são uma categoria popular de jogos eletrônicos, onde o jogador controla um personagem que enfrenta uma série de desafios, como combater inimigos e completar missões. Mas a complexidade desses jogos, principalmente quando jogamos em esquadrões são muito maiores do que apenas controlar o personagem e atirar, existe uma organização tática que precisa ser estabelecida para que as chances de vitória possam aumentar. E com a popularização desses jogos, surgem diversos criadores de conteúdo que buscam ensinar uma melhor maneira de se jogar tais jogos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar esses aspectos táticos e os valores pedagógicos transmitidos pelos criadores de conteúdo.

Abstract: First-person shooters are a popular category of video games, where the player controls a character who faces a series of challenges, such as fighting enemies and completing missions. But the complexity of these games, especially when we play in squads are much greater than just controlling the character and shooting, there is a tactical organization that needs to be established so that the chances of victory can increase. And with the popularization of these games, there are several content creators who seek to teach a better way to play such games. In this sense, this work aims to analyze these tactical aspects and the pedagogical values transmitted by content creators.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
educacao_fisica_licenciatura/20222201820994

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G028 - EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Leonardo Augusto Rodrigues e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo