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Título: USO DE TRACKING TAGS PARA MARKETING DIGITAL

Título alternativo: Tracking tags for digital marketing

Autoria de: Matheus de Castro Pereira

Orientação de: Belisario Nina Huallpa

Presidente da banca: Belisario Nina Huallpa

Primeiro membro da banca: Wilian Soares Lacerda

Segundo membro da banca: Bruno de Abreu Silva

Palavras-chaves: tags, tracking, marketing, digital, dados

Data da defesa: 30/11/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 03/12/2021

Data da publicação: 03/12/2021

Referência: Pereira, M. d. C. USO DE TRACKING TAGS PARA MARKETING DIGITAL. 2021. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Na atualidade, o advento da internet vem impondo mudanças às formas tradicionais de publicidade, a ponto de consolidar o Marketing Digital, que se refere à publicidade entregue ao público-alvo por meio de canais digitais, como mecanismos de pesquisa, sites, mídia social, e-mail e aplicativos móveis. Neste trabalho é mostrado os conhecimentos adquiridos durante o estágio realizado na empresa Raccoon Marketing Digital, onde foram aprendidos conceitos e técnicas de implementação de tracking tags, que são trechos de código feitos para mensurar diversos dados de navegação e interação de usuários em sites de ecommerce e leads. Estes dados, quando organizados em relatórios através de ferramentas de análise, podem ser utilizados na mensuração de eficácia de campanhas de marketing digital, e também trazer esclarecimentos sobre a performance do site. Assim, tanto o site quanto as campanhas adquiram a capacidade de evoluir explorando novas possibilidades e corrigindo erros.

Abstract: Currently, the advent of the internet has imposed changes to traditional forms of advertising, to the point of consolidating Digital Marketing, which refers to advertising delivered to the target audience through digital channels, such as search engines, websites, social media, email and mobile apps. This work shows the knowledge acquired during the internship held at Raccoon Marketing Digital, where concepts and techniques for implementing tracking tags were learned, which are code snippets made to obtain different navigation data and user interaction on ecommerce sites and leads. These data, when organized in reports through analysis tools, can be used to measure the effectiveness of digital marketing campaigns, and also provide clarification on the websites performance. Thus, both the website and the campaigns acquire the ability to evolve, exploring new possibilities and correcting mistakes.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_controle_e_automacao/20211201311240

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54176

Curso: G022 - ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Matheus de Castro Pereira e Universidade Federal de Lavras

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