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Título: Dislalia na escola Reconhecimento e trabalho na sala de aula

Autoria de: Melissa de Carvalho Pinto

Orientação de: Raquel Marcia Fontes Martins

Presidente da banca: Andrea Portolomeos

Primeiro membro da banca: Alice de Fátima Vilela

Segundo membro da banca: Allan Felipe Rocha Penoni

Palavras-chaves: Dislalia, Alfabetização, Desenvolvimento, Docência, Escola

Data da defesa: 25/04/2022

Semestre letivo da defesa: 2021-2

Data da versão final: 28/04/2022

Data da publicação: 28/04/2022

Referência: Pinto, M. d. C. Dislalia na escola Reconhecimento e trabalho na sala de aula. 2022. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: A dislalia é um distúrbio da fala caracterizado, especialmente, pela pronúncia inadequada das palavras, a partir da omissão ou do acréscimo de fonemas. Dados os desafios advindos do transtorno, como a dificuldade de comunicação, bem como a insegurança da inserção social, as crianças dislálicas podem ter um baixo desempenho escolar, agravado, muitas vezes, pela falta de inclusão em sala de aula. Quando não tratado, o distúrbio pode ser levado para a vida adulta, sendo responsável por acarretar problemas de integração e desenvoltura social. Dessa forma, é de grande importância que o quadro seja reconhecido e acompanhado ainda na infância, a fim de auxiliar e contornar possíveis obstáculos decorrentes da condição. Nesse sentido, através da revisão bibliográfica acerca do tema, o presente trabalho tem como objetivo abordar as peculiaridades da dislalia e a importância docente na identificação do distúrbio, além de apontar as consequências advindas de um diagnóstico inadequado, baseando-se nos estudos apr

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
letras_portugues_ingles/20212201620785

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54970

Curso: G025 - LETRAS (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Melissa de Carvalho Pinto e Universidade Federal de Lavras

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