SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Matemática

Título: MATEMÁTICA NOS JOGOS ELETRÔNICOS ESTUDO MATEMÁTICO DOS JOGOS LEAGUE OF LEGENDS E VARIANT LIMITS

Título alternativo: MATHEMATICS IN ELECTRONIC GAMES MATHEMATICAL STUDY OF GAMES LEAGUE OF LEGENDS AND VARIANT LIMITS

Autoria de: Pedro Henrique Corcheti de Souza Alcantara

Orientação de: Helvecio Geovani Fargnoli Filho

Presidente da banca: Helvécio Geovani Fargnoli Filho

Primeiro membro da banca: Gustavo Cipolat Colvero

Segundo membro da banca: Ricardo Edem Ferreira

Palavras-chaves: Matemática, Jogos Eletrônicos, League of Legends, Variant Limits, Electronic Games

Data da defesa: 28/02/2023

Semestre letivo da defesa: 2022-2

Data da versão final: 13/03/2023

Data da publicação: 13/03/2023

Referência: Alcantara, P. H. C. d. S. MATEMÁTICA NOS JOGOS ELETRÔNICOS ESTUDO MATEMÁTICO DOS JOGOS LEAGUE OF LEGENDS E VARIANT LIMITS. 2023. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: Por meio deste trabalho procura-se estudar os componentes matemáticos encontrados no jogo eletrônico League of Legends, a fim de contribuir para a comunidade de jogadores e estimular a contextualização dos jogos em sala de aula. Além disso, analisa-se o jogo Variant Limits e o papel do jogo em questão no ensino da disciplina de Cálculo I, como um excelente meio de incitar o ensino-aprendizagem. Portanto, ressalta-se a ascensão dos jogos eletrônicos nos diais atuais e a necessidade de estudá-los e utilizá-los como ferramenta de ensino de matemática.

Abstract: In this work we studied the mathematical components found in the electronic game League of Legends, in order to contribute to the community of players and stimulate the contextualization of games in the classroom. Furthermore we analyze the game Variant Limits and the its role in teaching the course of Calculus, as an excellent way of inciting the teaching-learning process. Therefore, we emphasize the rise of electronic games today and the need to study and use them as a tool for teaching mathematics.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
matematica/20222201910168

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G015 - MATEMÁTICA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Pedro Henrique Corcheti de Souza Alcantara e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo