SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Medicina Veterinária

Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (HV-UFMG), BELO HORIZONTE-MG.

Autoria de: Karinne Avelino Carvalho

Orientação de: Rodrigo Bernardes Nogueira

Presidente da banca: Rodrigo Bernardes Nogueira

Primeiro membro da banca: Adrielle de Paula Caetano

Segundo membro da banca: Paola Mota Gadelha

Terceiro membro da banca: Lizia Resende Freire

Palavras-chaves: Estágio Supervisionado, HV-UFMG, Clínica Médica de Pequenos Animais, Trabalho de Conclusão de Curso, Cetoacidose Diabética

Data da defesa: 25/06/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-1

Data da versão final: 04/07/2019

Data da publicação: 04/07/2019

Referência: Carvalho, K. A. ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (HV-UFMG), BELO HORIZONTE-MG.. 2019. 62 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) compreende no seu último módulo, 10?? período, a disciplina PRG 107 ???? Estágio Supervisionado. Nesta etapa, o discente coloca em prática os conhecimentos que foram adquiridos durante a graduação e se prepara para sua inclusão no mercado de trabalho. O presente trabalho tem por finalidade descrever o estágio supervisionado realizado no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais (HV- UFMG), na área de Clínica Médica de Pequenos Animais, localizado na cidade de Belo Horizonte ???? MG, sob orientação do Prof. Dr. Rodrigo Bernardes Nogueira e supervisão do Prof. Dr. Rubens Antônio Carneiro. A duração do estágio supervisionado foi de três meses, com início em 02 de janeiro de 2019 e término em 29 de março de 2019. Durante este período, foram realizadas várias atividades como auxílio nas consultas clínicas, coletas e interpretação de exames laboratoriais e de imagem assistência aos animais internados e aos animais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) interpretação de possíveis diagnósticos e tratamentos. Durante o estágio supervisionado, foram acompanhados 270 casos clínicos, divididos entre os setores de triagem, atendimento, internação e UTI. Dentre os pacientes acompanhados 217 foram cães, que apresentaram 282 afecções e 53 eram gatos com 68 afecções. Por fim é relatado um caso de cetoacidose diabética em cadela com Diabetes Mellitus. A oportunidade de realizar estágio curricular no HV-UFMG possibilitou um exponencial crescimento profissional contribuindo positivamente para a conclusão da formação acadêmica.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
medicina_veterinaria/20191201421462

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/43853

Curso: G007 - MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Karinne Avelino Carvalho e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo