SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Medicina Veterinária

Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO SETOR DA PECUÁRIA LEITEIRA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO COM SEDE EM ENGENHEIRO COELHO ???????? UNASPEC

Autoria de: Natalia Ruiz

Orientação de: Sergio Alves Bambirra

Presidente da banca: Prof. Me. Sérgio Alves Bambirra

Primeiro membro da banca: Profa. Dra. Maria Raquel Isnard Moulin

Segundo membro da banca: M.v. Residente Marília Harris Dias de Aguiar

Palavras-chaves: Clínica médica, gado de leite, graduação, manejo, tratamento

Data da defesa: 04/11/2019

Semestre letivo da defesa: 2019-2

Data da versão final: 04/11/2019

Data da publicação: 04/11/2019

Referência: Ruiz, N. ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO NO SETOR DA PECUÁRIA LEITEIRA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO COM SEDE EM ENGENHEIRO COELHO ???????? UNASPEC. 2019. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.

Resumo: O estágio curricular obrigatório foi realizado no setor de bovinocultura leiteira do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (UNASP ???????? EC), sob a supervisão do médico veterinário responsável pelo setor, Paulo Garcez de Oliveira, no período de 07 de janeiro de 2019 a 17 de março de 2019, com atuação nas áreas de manejo reprodutivo de vacas leiteiras, manejo de bezerras, novilhas, vacas em pré parto, vacas em lactação e clínica médica bovina. Este estágio constitui parte das exigências da disciplina PRG 107, correspondendo à última etapa do curso de graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras ???????? UFLA e foi realizado sob a orientação do Prof. Me. Sérgio Alves Bambirra. No setor de Bovinocultura Leiteira do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (UNASP ???????? EC), o estágio se iniciava às sete horas da manhã, e terminava às 16 horas, com intervalo para almoço de meio dia às 13 horas. A duração diária das atividades do estágio variava com a rotina, totalizando 40 horas semanais, e ao fim de todo período de estágio foram contabilizadas 408 horas. Durante o período de estágio foi possível acompanhar e auxiliar na execução 250 manejos nutricionais, 199 atividades referentes à reprodução, 87 tratamentos de mastite, 85 casqueamentos, 30 tratamento de bezerras, 20 amochamentos, 17 colocações de brincos de identificação, doze tratamentos de hemoparasitoses e sete tratamentos de vacas com cetose pós-parto.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
medicina_veterinaria/20192201411058

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/44199

Curso: G007 - MEDICINA VETERINÁRIA (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Natalia Ruiz e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo