SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia

Título: ProblematizandoConceituando os modos de aprendizagem

Autoria de: Mirella Pagotto Veiga

Orientação de: Claudio Lucio Mendes

Presidente da banca: Cláudio Lúcio Mendes

Primeiro membro da banca: Estela Aparecida Oliveira Vieira

Segundo membro da banca: Michelly da Silva Oliveira Machado

Terceiro membro da banca: Apolliane Xavier Moreira dos Santos

Palavras-chaves: Neurociência, Modos, aprendizagem, Metodologias, ensino.

Data da defesa: 11/03/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 11/03/2021

Data da publicação: 11/03/2021

Referência: Veiga, M. P. ProblematizandoConceituando os modos de aprendizagem . 2021. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Neste texto discutiu-se a conceituaçãoproblematização dos modos de aprendizagem de Neil D. Fleming, dando foco aos aspectos apresentados no modelo de questionário criado para identificar tais modos. Trazer a tona um tema como esse se justifica por duas questões 1) como os professores podem ensinar e como os alunos podem aprender de forma mais eficiente pautados na noção de modos de aprendizagem? 2) o que se pode encontrar ao se questionar os modos de aprendizagens em suas proposições? Tem-se como objetivo geral analisar os modos de aprendizagem e suas proposições sobre os processos de ensino e aprendizagem. Metodologicamente, trabalhou-se com pesquisa bibliográfica para abordar o tema na literatura e com diário de pesquisa para o registro cotidiano da investigação. Analiticamente, problematizou-se o percurso metodológico dos modos de aprendizagem, questionando-se a sua suposta eficiência como um mecanismo para identificar formas mais eficientes para se ensinar e se aprender. Conclui-se analisando-se se os m

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia/20202201621133

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/46990

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Mirella Pagotto Veiga e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo