SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia

Título: MATEMÁTICA NA EJA O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS DO COTIDIANO

Autoria de: Melliane de Fátima Menezes Silva

Orientação de: Fernanda Barbosa Ferrari

Presidente da banca: Fernanda Barbosa Ferrari

Primeiro membro da banca: Cláudia Roquini Nascimento

Segundo membro da banca: Thaís de Castro Casagrande

Palavras-chaves: Educação, matemática, vivências, EJA, educação.

Data da defesa: 11/11/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 29/11/2021

Data da publicação: 29/11/2021

Referência: Silva, M. d. F. M. MATEMÁTICA NA EJA O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS DO COTIDIANO. 2021. 27 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral realizar uma análise bibliográfica com o ensino da matemática para a educação de jovens e adultos. Para alcançar o objetivo geral foi traçado o seguinte objetivo específico Verificar se a um cuidado no ensino da matemática, sendo priorizado as experiências do cotidiano dos estudantes. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi uma pesquisa bibliográfica e exploratória. Onde se dará a partir de uma revisão de materiais já elaborados e publicados. A presente pesquisa não possuiu aplicação direta, foi de cunho básico e sua abordagem realizada no âmbito qualitativo, pois a mesma deu-se por meio de uma revisão de pesquisas dos últimos tempos.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia/20211201711114

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/54021

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Melliane de Fátima Menezes Silva e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo