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Título: Reforma curricular e inovação a BNCC e a formação inicial de professores

Autoria de: Gabriela Carneiro dos Santos

Orientação de: Claudio Lucio Mendes

Presidente da banca: Cláudio Lúcio Mendes

Primeiro membro da banca: Nayara Rodrigues de Almeida

Segundo membro da banca: Tielle Alves Souto

Palavras-chaves: Base Nacional Comum Curricular, BNCC, Formação continuada, Formação docente, Formação inicial.

Data da defesa: 26/09/2022

Semestre letivo da defesa: 2022-1

Data da versão final: 28/09/2022

Data da publicação: 28/09/2022

Referência: Santos, G. C. d. Reforma curricular e inovação a BNCC e a formação inicial de professores. 2022. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.

Resumo: Nesta investigação, analisa-se a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a formação inicial e continuada de professores em consequência a ela. Os textos utilizados como base bibliográfica trazem como problematização a padronização do currículo e a formação de professores, tanto de maneira inicial quanto continuada. Aborda-se as dificuldades de se homogeneizar a educação para todos e veremos também sobre os passos tomados pelos órgãos governamentais para a realização de tal padronização curricular. Tratando-se de metodologia, utiliza-se da pesquisa bibliográfica para um estudo guiado em recolher informações e compreender um pouco mais sobre como vem funcionando a formação de professores nos dias atuais, além do diário de pesquisa, para auxiliar na organização de ideias e críticas construídas a partir da pesquisa bibliográfica e discussões com o orientador. Conclui-se o trabalho apresentando ideias e dados sobre a eficácia da formação de professores pautada na BNCC.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia/20221201810438

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Gabriela Carneiro dos Santos e Universidade Federal de Lavras

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