SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia

Título: AVALIAÇAO E REGULAÇÃO DAEDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS CIENTIFICOS NACIONAIS ENTRE OS ANOS 2004 E 2019

Título alternativo: EVALUATIONAND REGULATION OF HIGHER EDUCATION IN BRAZIL A BIBLIOGRAPHIC SURVEY IN NATIONAL SCIENTIFIC JOURNALS BETWEEN THE YEARS 2004 AND 2019

Autoria de: Maria Eduarda de Sales Naves

Orientação de: Regilson Maciel Borges

Presidente da banca: Regilson Maciel Borges

Primeiro membro da banca: Ana Carolina Samia Faria Souza

Segundo membro da banca: Daniella Gualberto Neves

Palavras-chaves: AVALIAÇÃO, REGULAÇÃO, EDUCAÇÃO, SUPERIOR, ANÁLISE

Data da defesa: 17/02/2023

Semestre letivo da defesa: 2022-2

Data da versão final: 03/03/2023

Data da publicação: 03/03/2023

Referência: Naves, M. E. d. S. AVALIAÇAO E REGULAÇÃO DAEDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM PERIÓDICOS CIENTIFICOS NACIONAIS ENTRE OS ANOS 2004 E 2019 . 2023. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: A presente pesquisa tevecomo objetivo a discussão sobre Avaliação e Regulação na Educação Superior no Brasil publicada em periódicos científicos nacionais, no período de 2004 a 2019, focalizada na intenção de analisar a relação entre avaliação e regulação presente nas produções dos autores analisados. A metodologia de pesquisa utilizada para a obtenção do objetivo foi a pesquisa bibliográfica, que consiste em uma investigação em materiais teóricos sobre avaliação e regulação da educação superior no Brasil, esta busca realizou-se em portais do Scientific Electronic Library Online (SciELO), Portal de Periódicos Portal Educação da Fundação Carlos Chagas, Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no site do Conselho estadual de São Paulo, entre outros. Após a busca, foram selecionados 6 artigos, sendo estes elaborados pelos autores que mais produzem e discutem o tema no Brasil, por fim, analisou-se estes 6 artigos e os classificou por sub-temáticas que compusera

Abstract: Thepresent research aimed at the discussion on Evaluation and Regulation in Higher Education in Brazil published in national scientific journals, in the period from 2004 to 2019, focusing on the intention of analyzing the relationship between evaluation and regulation present in the authors productions analyzed. The research methodology used to achieve the objective was bibliographic research, which consists of an investigation in theoretical materials on evaluation and regulation of higher education in Brazil, this search was carried out in portals of the Scientific Electronic Library Online (SciELO), 6 Portal of Journals Portal Education of the Carlos Chagas Foundation, Portal of Journals Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES) on the website of the State Council of São Paulo, among others. After the search, 6 articles were selected, which were prepared by the authors who produce the most and discuss the theme in Brazil, finally, these 6 articles were analyzed and classifie

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia/20222201920846

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Maria Eduarda de Sales Naves e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo