SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia

Título: A temática da corporeidade negra em alguns relatos de estudantes negros da EJA

Autoria de: Tamires Aparecida de Oliveira Silva

Orientação de: Eliasaf Rodrigues de Assis

Presidente da banca: Eliasaf Rodrigues de Assis

Primeiro membro da banca: Elivan Aparecida Ribeiro

Segundo membro da banca: Ângelo Constâncio Rodrigues.

Palavras-chaves: Corporeidade, EJA, Racismo, Pedagogia, Escola

Data da defesa: 13/06/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 26/06/2023

Data da publicação: 26/06/2023

Referência: Silva, T. A. d. O. A temática da corporeidade negra em alguns relatos de estudantes negros da EJA. 2023. 19 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: A pesquisa aqui a ser apresentada tem como objetivo trazer em destaque o tema da corporeidade negra no contexto escolar, indagando, em especial, a forma que abordagem da temática foi entendida pelos estudantes da educação de jovens e adultos e a importância que a mesma se faz tão necessária dentro da sala de aula. Neste sentido foi feita uma busca por referenciais teóricos que buscam apresentar e explicar o tema, e em seguida, foi aplicado um pequeno questionário, que visa mostrar dados e pequenos relatos dos estudantes.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia/20231201820852

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G036 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Tamires Aparecida de Oliveira Silva e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo