SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia (Distância)

Título: DISLEXIA A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE

Autoria de: Leonice Amorin da Silva Calixto

Orientação de: Estela Aparecida Oliveira Vieira

Presidente da banca: Estela Aparecida Oliveira Vieira

Primeiro membro da banca: Joseli Aparecida Fernandes

Segundo membro da banca: Breno Alvarenga Almeida

Palavras-chaves: Dislexia, Educação Familiar, Identificação de Deficiências, Escola, Professor regente

Data da defesa: 19/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 04/07/2021

Data da publicação: 04/07/2021

Referência: Calixto, L. A. d. S. DISLEXIA A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE. 2021. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O artigo tem como base a pesquisa sobre dislexia, a importância do diagnóstico precoce, o papel do professor regente, da escola e da família na vida do aluno disléxico. Entender o que é a dislexia é muito importante no processo de formação de professores, para que os mesmos possam estar preparados para identificá-la precocemente e dar um suporte adequado aos alunos e também orientar os pais referente ao processo de aprendizagem dos filhos. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de artigos científicos sobre o tema, pesquisados no Google Acadêmico. Foram encontrados previamente no Google Acadêmico 99 textos, destes 32 artigos foram selecionados a partir do resumo e do título, após uma análise detalhada dos mesmos foram excluídos 18 artigos por não contribuírem diretamente com a temática proposta, restaram 14 artigos e trabalhos acadêmicos e estes compõem o banco de dados desta pesquisa e orientam os dados da mesma. A dislexia é considerada uma dificuldade de aprendizagem, que se caracteriza por di

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711384

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47796

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Leonice Amorin da Silva Calixto e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo