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Título: BILINGUISMO DE SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autoria de: Andreia Cristina Ramos de Santana

Orientação de: Rosa Maria Godinho Monteiro

Presidente da banca: Rosa Monteiro

Primeiro membro da banca: Cleunice Márcia da Silveira

Segundo membro da banca: Wanderson Samuel Moraes de Souza

Palavras-chaves: Bilinguismo de surdos infantil, Crianças surdas, Educação infantil, Surdez, Bilinguismo de surdos.

Data da defesa: 26/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 05/07/2021

Data da publicação: 05/07/2021

Referência: Santana, A. C. R. d. BILINGUISMO DE SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2021. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Esse artigo trata de uma pesquisa bibliográfica em duas bases de dados, Google Acadêmico e Periódico Capes. Com o objetivo de investigar as produções acadêmicas acerca da temática Bilinguismo de Surdos na Educação Infantil, as produções cientificas pertinentes ao tema estão datadas entre 2007 à 2020, com vasta lacuna existencial de material referente ao referido tema. Há sincronia entres os artigos relacionados na defesa da metodologia bilíngue e seus benefícios para a criança surda na Educação Infantil. Conclui-se que existe uma carência importante de estudos sobre o tema. Aspectos como uma linha metodológica para a inserção do ensino Bilíngue, bem como o déficit de profissionais capacitados para o atendimento bilíngue da criança surda, também foram dados relevantes para explicar a dificuldade do Bilinguismo de surdos na primeira infância. Por fim, é evidente afirmar que o não oferecimento da libras como primeira língua, na metodologia bilíngue dificulta a aquisição da linguagem da criança e não lhe dá o dir

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711429

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47951

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Andreia Cristina Ramos de Santana e Universidade Federal de Lavras

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