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Título: O ERRO COMO PRINCÍPIO DO ACERTO A IMPORTÂNCIA DA CORREÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE - UNIDADE FUNCIONÁRIOS, EM BELO HORIZONTEMG

Autoria de: Stela Rocha Martins

Orientação de: Gustavo de Oliveira Andrade

Presidente da banca: Gustavo de Oliveira Andrade

Primeiro membro da banca: Vívian Ariane Barausse de Moura

Segundo membro da banca: Warlley Ferreira Sahb

Terceiro membro da banca: Liliane Henrique Torres

Palavras-chaves: Pedagogia Logosófica, Correção, Avaliação da Aprendizagem, O erro como princípio do acerto, Avaliação da Aprendizagem..

Data da defesa: 19/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 05/07/2021

Data da publicação: 05/07/2021

Referência: Martins, S. R. O ERRO COMO PRINCÍPIO DO ACERTO A IMPORTÂNCIA DA CORREÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE - UNIDADE FUNCIONÁRIOS, EM BELO HORIZONTEMG . 2021. 25 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: A correção e a avaliação da aprendizagem são ferramentas importantes no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento integral dos educandos. O princípio da Pedagogia Logosófica denominado ??o erro como princípio do acerto?? visa a correção dos erros dos alunos a partir do despertar de suas consciências, proporcionando uma correção para a vida. O objetivo da pesquisa é elucidar a importância da correção no desenvolvimento integral dos alunos do Colégio Logosófico González Pecotche ?? Unidade Funcionários, em Belo HorizonteMG. A metodologia adotada é a pesquisa bibliográfica, a partir da análise do Projeto Político Pedagógico do colégio e sua relação com o princípio ??o erro como princípio do acerto??, e análise da experiência contida na Revista Logosofia. Constatou-se que o Projeto Político Pedagógico do colégio é coerente com o princípio ??o erro como princípio do acerto??, sendo a prática docente pautada no afeto, no respeito e em valores que se aplicam à vida dos educandos. Os resultados demonstram que a aplicação do princípio da Pedagogia Logosófica é relevante para o alcance de uma educação emancipadora e transformadora, orientada pelo afeto, pelo conhecimento de si mesmo e pelo pensamento crítico e reflexivo.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711442

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47909

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Stela Rocha Martins e Universidade Federal de Lavras

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