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Título: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autoria de: Thaís Munhoz Pereira

Orientação de: Bárbara Cristina Heitor Silva

Presidente da banca: Bárbara Cristina Heitor Silva

Primeiro membro da banca: Lucas Anibal Faria Seabra

Segundo membro da banca: Laise Vieira Gonçalves Ribeiro

Palavras-chaves: Educação, Socioemocioal, Educação, infantil, Escolas

Data da defesa: 29/05/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 28/06/2021

Data da publicação: 28/06/2021

Referência: Pereira, T. M. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2021. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir como a Educação Socioemocional implantada ao longo da educação infantil pode contribuir positivamente na formação integral das crianças, e na melhoria dos relacionamento entre famílias, escolas e comunidade. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores (as) como Fonseca (2019) os postulados do CASEL (2015) Anita Abed (2014) Cury (2019) Colagrossi, Vassimon (2017) Libâneo (2012), dentre outros autores que contribuíram para a presente pesquisa. O estudo trouxe também a BNCC como documento norteador para a implantação da Educação Socioemocional nas escolas, as competências socioemocionais abordadas no contexto escolar e as possíveis adversidades encontradas pelas escolas de educação infantil durante o processo. Concluiu que a implantação é sim importante para o desenvolvimento infantil tanto no âmbito educacional como no pessoal, e com a postura participativa de todos envolvidos é possível sim obter bons resultados nas relações com a Educação So

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711467

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47715

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Thaís Munhoz Pereira e Universidade Federal de Lavras

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