SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia (Distância)

Título: O USO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS

Autoria de: Marquielly Lopes Gonçalves de Oliveira

Orientação de: Bárbara Cristina Heitor Silva

Presidente da banca: Bárbara Cristina Heitor Silva

Primeiro membro da banca: Lucas Anibal Faria Seabra

Segundo membro da banca: Laise Vieira Gonçalves Ribeiro

Palavras-chaves: creches, aprendizagem, formação, inicial, continuada

Data da defesa: 29/05/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 29/06/2021

Data da publicação: 29/06/2021

Referência: Oliveira, M. L. G. d. O USO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS. 2021. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: O presente trabalho aborda sobre o uso de música na educação infantil com ênfase nas contribuições e nos desafios dessa metodologia nos processos educativos. Tem por objetivo principal compreender qual espaço a música assume no processo de ensino e aprendizagem dentro da rotina das creches de Educação Infantil. Para tanto a metodologia utilizada para coletar informações foi através da leitura da obra de autores sobre a temática, ou seja, através da pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos apontam que a Música deve ser reconhecida como excelente ferramenta de ensino e aprendizagem na Educação Infantil, capaz de favorecer as habilidades e o desenvolvimento pleno das crianças. Além disso, trouxe sugestões de práticas de musicalização interessantes que podem ser desenvolvidas nesse ambiente. Assim, destaca a necessidade de que os (as) professores (as) tenham uma formação inicial e continuada específica em Música e direcionada para a Educação Infantil.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711475

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47703

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Marquielly Lopes Gonçalves de Oliveira e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo