SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia (Distância)

Título: A inclusão de alunos com autismo no ensino regular desafios e possibilidades

Autoria de: Bruna Amazir da Silva

Orientação de: Gustavo de Oliveira Andrade

Presidente da banca: Gustavo de Oliveira Andrade

Primeiro membro da banca: Mauriceia Silva de Paula Vieira

Segundo membro da banca: Fernanda Miquelão Ribeiro

Palavras-chaves: Educação, autismo, educação especial, inclusão, educação inclusiva

Data da defesa: 19/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 07/07/2021

Data da publicação: 07/07/2021

Referência: Silva, B. A. d. A inclusão de alunos com autismo no ensino regular desafios e possibilidades. 2021. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: A Educação Especial tem por intuito incluir e receber alunos com necessidades educacionais juntamente com os demais alunos no ensino regular, fator essencial para a educação da atualidade, tendo por finalidade manter o aluno com necessidades educacionais especiais no ensino regular, adotando medidas possíveis para que isso aconteça. O transtorno Espectro Autista (TEA) atinge a comunicação e as habilidades sociais do indivíduo, dificultando assim a interação e participação em meio à sociedade. Para ampliar os conhecimentos acerca da inclusão de alunos com autismo no ensino regular, de forma a avaliar as possibilidades da adaptação e permanência desses alunos na escola, este trabalho traz como objetivos a análise e a reflexão acerca da inclusão de alunos com autismo na rede regular de ensino, evidenciando aspectos importantes, como a formação de professores e as práticas pedagógicas emergentes de desenvolvimento inclusivo. A pesquisa foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico, a fim de comparar a r

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201711548

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47844

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Bruna Amazir da Silva e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo