SIP – Sistema Integrado de Processos
Menu: TCCs de Pedagogia (Distância)

Título: A leitura na escola Como motivar nos educandos o prazer pela leitura literária infantil?

Autoria de: Roberta Cristina de Souza Ribeiro

Orientação de: Diego Carlos Pereira

Presidente da banca: Diego Carlos Pereira

Primeiro membro da banca: Jéferson Muniz Alves Gracioli

Segundo membro da banca: Lílian Carla de Freitas

Palavras-chaves: Leitura, Literatura, Criança, Imaginação, Emoções

Data da defesa: 29/05/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 21/06/2021

Data da publicação: 21/06/2021

Referência: Ribeiro, R. C. d. S. A leitura na escola Como motivar nos educandos o prazer pela leitura literária infantil?. 2021. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Essa pesquisa aborda a temática da leitura no âmbito escolar, com o intuito de trazer concepções a respeito do trabalho motivador e incentivador da leitura literária na educação infantil. O objetivo deste estudo é construir ensinamentos e compartilhar aprendizados que possam contribuir na formação de futuros cidadãos leitores e na nossa formação como professora e pedagoga, visando a nossa atuação profissional docente. Para a discussão da temática, foram utilizados autores como Abramovich (2012), Amorin Farago (2015), Chartier (1999), Espíndola (2009), entre outros autores que contribuíram para a discussão. Este intento foi realizado mediante pesquisa bibliográfica e sua coleta de dados, materializando-se o intuito de contribuição para a elaboração do presente artigo científico. O estudo demonstrou que o contato com os livros, ainda na infância, proporciona a criação de uma intimidade e também o gosto pela leitura, o que é imprescindível para a formação. As estratégias utilizadas, como as fontes interessante

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
pedagogia_distancia/20202201712277

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47682

Curso: GD006 - PEDAGOGIA (LICENCIATURA PLENA)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Roberta Cristina de Souza Ribeiro e Universidade Federal de Lavras

Baixar arquivo