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Título: Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais ???????? Estudo de Caso

Autoria de: Mariana Gomes Fogagnoli

Orientação de: Luisa Pereira Figueiredo

Presidente da banca: Luisa Pereira Figueiredo

Primeiro membro da banca: João de Deus Souza Carneiro

Segundo membro da banca: Felipe Furtini Haddad

Palavras-chaves: Regulamentação, embalagem, marketing, rótulos, massas alimentícias.

Data da defesa: 19/08/2020

Semestre letivo da defesa: 2020-1

Data da versão final: 03/09/2020

Data da publicação: 03/09/2020

Referência: Fogagnoli, M. G. Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais ???????? Estudo de Caso. 2020. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.

Resumo: O consumidor hoje está muito mais exigente que os consumidores de alguns anos atrás, e muitas dessas exigências têm sido atendidas por alterações no conceito das embalagens. Para isso durante o processo de desenvolvimento da embagaem, é essencial a praticidade com o impacto visual atraente. Como ferramenta de marketing a embalagem deve trabalhar no intuíto de atingir seu objetivo que é o de criar ligações emocionais positivas entre as marcas, os produtos e os consumidores, influenciado as decisões de compra e facilitando assim as vendas. Uma empresa de massas alimentícias artesanais localizada da cidade de Amparo ???????? SP sentiu a necessidade dessa adequação de rótulos e embalagens às legislações vigentes estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com a finalidade de comercializar esses produtos não apenas para o consumidor final, mas também a supermercados, empórios e armazéns de produtos artesanais. E também uma identificação maior com o consumidor através de um design mais adequado. Diante da importância do item embalagem durante o processo de compra, este trabalho tem como objetivo a inserção de uma empresa do setor de massas alimentícias no mercado visando aumentar a competitividade e obter novos mercados, através da adequação dos rótulos as legislações vigentes, o desenvolvimento de um novo design de para que as informações fiquem de forma clara e objetiva além de chamar a atenção do consumidor e também a adequação da embalagem.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20201201411263

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/45098

Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Mariana Gomes Fogagnoli e Universidade Federal de Lavras

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