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Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E EMBALAGENS DE ALIMENTOS UMA REVISÃO

Autoria de: Ariele Laureano da Rosa

Orientação de: Felipe Furtini Haddad

Presidente da banca: Felipe Furtini Haddad

Primeiro membro da banca: João de Deus Souza Carneiro

Segundo membro da banca: Marali Vilela Dias

Palavras-chaves: Percepção do consumidor, Embalagens de alimentos, Design, Inovação, Marketing

Data da defesa: 02/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 11/06/2021

Data da publicação: 11/06/2021

Referência: Rosa, A. L. d. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E EMBALAGENS DE ALIMENTOS UMA REVISÃO. 2021. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Com o grande aumento da competitividade de mercado, consequente de novos produtos sendo desenvolvidos e novas marcas sendo consolidas, as empresas necessitam investir cada vez mais nas embalagens de alimentos, como a principal forma de comunicação entre o produto e o consumidor, para poderem se destacarem cada vez mais nas gondolas dos pontos de venda. O intuito do presente trabalho por meio de revisão bibliográfica, é salientar a importância do estudo do comportamento do consumidor a respeito do processo de decisão de compra de um produto através da sua embalagem, apresentando a influência da gestão estratégica da embalagem como ferramenta de marketing. Mostrando então, o quanto os fatores sociais, culturais, pessoais e psicológicos afetam no comportamento do consumidor, além de ressaltar a importância dos aspectos do design da embalagem de alimentos, como a cor, formato, tipografia e a marca. As considerações obtidas através desta revisão, são fundamentais para as empresas, se usadas em seu favor, para assim fidelizar e conquistar mais clientes.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20202201410300

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47371

Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Ariele Laureano da Rosa e Universidade Federal de Lavras

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