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Título: MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO DE ALIMENTOS SEMIPRONTOS E CONGELADOS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19

Título alternativo: CHANGES IN CONSUMPTION HABITS OF SEMI READY AND FROZEN FOODS CAUSED BY THE COVID-19 PANDEMIC

Autoria de: Fernanda Pinto Rezende

Orientação de: Felipe Furtini Haddad

Presidente da banca: Felipe Furtini Haddad

Primeiro membro da banca: João de Deus Souza Carneiro

Segundo membro da banca: Carla Martino Bemfeito

Palavras-chaves: Alimentos prontos, consumo, covid-19, semiprontos, congelados

Data da defesa: 08/06/2021

Semestre letivo da defesa: 2020-2

Data da versão final: 16/06/2021

Data da publicação: 16/06/2021

Referência: Rezende, F. P. MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO DE ALIMENTOS SEMIPRONTOS E CONGELADOS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19. 2021. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: As incertezas que cerceiam a pandemia do novo Coronavírus e suas consequências acarretaram divergências em relação ao que víamos como normal, e obviamente espera-se que a alimentação das pessoas e o modo como os alimentos estão sendo adquiridos, processados e preparados apresente alterações relevantes. Desta forma, o estudo tem como objetivo verificar a existência de alterações nos hábitos de consumo de alimentos semiprontos eou congelados ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. Especificamente buscou-se (i) caracterizar o perfil dos consumidores de alimentos semiprontos eou congelados, residentes no estado de Minas Gerais (ii) identificar se houve mudanças no consumo dos alimentos semiprontos eou congelados daqueles que residem no estado de Minas Gerais e (iii) identificar quais os alimentos semiprontos ou congelados daqueles que residem no estado de Minas Gerais estão sendo mais consumidos. Para tanto, foi aplicado questionário online em uma amostragem não probabilística por acessibilidade, sendo possível identificar algumas particularidades dentre os participantes da pesquisa. Dentre os consumidores que participaram da pesquisa e que residem no estado de Minas Gerais, a maioria dos respondentes possuía entre 18 e 30 anos. Em síntese, as contribuições giram em torno de proporcionar um entendimento do que é relevante para determinado grupo de consumidores, possibilitando que as empresas que possuam como alvo esse nicho de mercado, conheçam melhor o seu público e desenvolvam ações que os atinjam de forma mais precisa.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20202201421661

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/47279

Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Fernanda Pinto Rezende e Universidade Federal de Lavras

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