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Título: AVALIAÇÃO DE MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19

Autoria de: Guilherme Prata Salmen

Orientação de: Felipe Furtini Haddad

Presidente da banca: Felipe Furtini Haddad

Primeiro membro da banca: João de Deus Souza Carneiro

Segundo membro da banca: Diego Alvarenga Botrel

Palavras-chaves: Bebidas alcoólicas, comportamento de consumidor, consumo, bebidas, covid-19.

Data da defesa: 24/11/2021

Semestre letivo da defesa: 2021-1

Data da versão final: 03/12/2021

Data da publicação: 03/12/2021

Referência: Salmen, G. P. AVALIAÇÃO DE MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19. 2021. 30 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.

Resumo: Situações adversas nos exigem adaptabilidade. É certo que diante do desconhecido, seremos todos forçados a encontrarmos soluções rápidas para os problemas, e que certamente tais soluções acarretem mudanças. Obviamente, o cenário de pandemia que se instaurou no planeta a partir do ano de 2020 trouxe consigo transformações em diversos sentidos, incluindo na forma em que nos alimentamos e exercemos hábitos sociais que tem relação com a alimentação. Assim sendo, o presente estudo propõe-se a avaliar as possíveis mudanças no consumo de bebidas alcóolicas ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. As análises trabalhadas lograram a) Mapear as principais características dos respondentes da pesquisa no que diz respeito à idade, gênero, perímetro onde reside e região onde está no Estado de Minas Gerais b) Avaliar a existência de alterações no consumo de bebida alcóolicas daqueles que residem no estado de Minas Gerais c) Verificar quais são os tipos de bebidas alcóolicas que são mais consumidos atualmente pelos habitantes do estado de Minas Gerais Para obter os dados necessários para as referidas análises, aplicou-se um formulário online, e a população alvo eram habitantes do Estado de Minas Gerais que possuíam idade superior à 18 anos. No que tange às contribuições proporcionadas por tais análises, pode-se destacar um direcionamento de ações das empresas produtoras e distribuidoras de bebidas alcóolicas, para atender melhor seus consumidores, gerar maior awareness de marca, oportunidades de desenvolvimento de novos produtos e potencializar desenvolvimento e crescimento de shares de mercado.

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20211201610611

URI alternaviva: repositorio.ufla.br/handle/1/53978

Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Guilherme Prata Salmen e Universidade Federal de Lavras

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