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Título: MERCADO VEGANO UMA REVISÃO

Título alternativo: VEGAN MARKET A REVIEW

Autoria de: Tais Piazzi Santa Rosa

Orientação de: Joao de Deus Souza Carneiro

Coorientação de: Michele Nayara Ribeiro

Presidente da banca: João de Deus Souza Carneiro

Primeiro membro da banca: Michele Ribeiro

Segundo membro da banca: Geise Carvalho

Palavras-chaves: Consumidor, Intenção de Compra, Veganismo, Marketing, Comportamento do Consumidor

Data da defesa: 24/07/2023

Semestre letivo da defesa: 2023-1

Data da versão final: 31/07/2023

Data da publicação: 31/07/2023

Referência: Rosa, T. P. S. MERCADO VEGANO UMA REVISÃO. 2023. 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.

Resumo: O presente estudo apresenta uma revisão bibliográfica sobre quais os fatores que influenciam na intenção de compra dos consumidores, como questões éticas de bem-estar animal, sustentabilidade ambiental, benefícios relacionados a saúde, qualidade do produto, preço, sabor e disponibilidade, com foco no conceito vegano. São apresentadas perspectivas e pesquisas relacionadas ao tema, neste contexto, compreender os fatores que impulsionam a intenção de compra nesse segmento torna-se fundamental para empresas que buscam atender às necessidades do consumidor. O veganismo, que vem tomando grande espaço no mercado, tem sido caracterizado positivamente por ser considerado sustentável ao meio ambiente, promoverem uma dieta saudável e ainda contribuírem com o bem-estar dos animais. Todas essas características ligadas a uma boa estratégia de marketing desempenham um papel importante na percepção e intenção de compra dos consumidores. Informações que sejam importantes, mastambém confiáveis e relevantes é essencial para que ocorra a atração de um público mais amplo,sendo assim, para que ocorra uma boa expansão do mercado, as empresas devem ter estratégias de marketing eficazes além de um produto tanto com sabor quanto saudabilidade satisfatórios aos consumidores.

Abstract: The present study presents a bibliographical review on the factors that influence the purchase intention of consumers, such as ethical issues of animal welfare, environmental sustainability, health-related benefits, product quality, price, flavor and availability, with a focus on the vegan concept. Perspectives and research related to the theme are presented, in this context, understanding the factors that drive the purchase intention in this segment becomes fundamental for companies that seek to meet consumer needs. Veganism, which has been taking a large space in the market, has been positively characterized for being considered sustainable to the environment, promoting a healthy diet and also contributing to animals. All these characteristics linked to a good marketing strategy play an important role in consumers perception and purchase intention. Information that is important, but also reliable and relevant is essential for attracting a wider audience, therefore, for a good expansion of the market to occur, companies must have effective marketing strategies in addition to a product that tastes good and is good for health

URI: sip.prg.ufla.br/publico/trabalhos_conclusao_curso/acessar_tcc_por_curso/
engenharia_de_alimentos/20231201721025

URI alternaviva: sem URI do Repositório Institucional da UFLA até o momento.

Curso: G011 - ENGENHARIA DE ALIMENTOS (BACHARELADO)

Nome da editora: Universidade Federal de Lavras

Sigla da editora: UFLA

País da editora: Brasil

Gênero textual: Trabalho de Conclusão de Curso

Nome da língua do conteúdo: Português

Código da língua do conteúdo: por

Licença de acesso: Acesso aberto

Nome da licença: Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras

URI da licença: repositorio.ufla.br

Termos da licença: Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br

Detentores dos direitos autorais: Tais Piazzi Santa Rosa e Universidade Federal de Lavras

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